Não é à toa que essa comentarista mirim se chama Bela


Não podemos negar que ver uma mulher comentando futebol é algo surpreendente, ainda mais quando é perceptível que ela entende do que fala. A nossa sociedade não nos ensinou a agir naturalmente quando se vê uma mulher comentando futebol, saber o que é impedimento foge do entendimento de alguns. Mas mais encantador e surpreendente que mulher comentando futebol, é ver uma menina de apenas 11 anos fazendo comentários inteligentes sobre jogos do seu time do coração.

​Isabela Horgos do Amaral, é são paulina desde que nasceu e criadora do SPFC HEREDITÁRIO que existe há apenas 3 meses. Ela decidiu criar o blog pois se sentia na missão de dar notícias reais sobre o São Paulo, já que algumas páginas que ela acompanha acaba soltando matérias falsas, e decidiu, também, abrir espaço para postar vídeos falando sobre seu time.

Como já dito acima, Bela tem apenas 11 anos, mas como idade não é documento, ela da um banho de entendimento em muito marmanjo que se acha O CARA quando o assunto é futebol. Seu vídeo com mais visualizações foi sobre São Paulo x Ituano. Nas palavras dela o jogo foi horroroso (o que é verdade!), Buffarini jogou mal, Douglas jogou mal, Rogério Ceni substituiu errado e Thiago Mendes estava morto em campo. Esse vídeo, além de conseguir muito reconhecimento dos torcedores do São Paulo e de outros clubes, também trouxe reconhecimento dos jogadores. Poucos dias depois, Bela foi fazer uma visita ao CT, e o zagueiro do São Paulo, Maicon, a reconheceu e disse pro Thiago Mendes “Ala a menina que te chamou de morto”. O volante são paulino não reclamou, apenas disse que ela estava certa e que tinha que cobrar mesmo.

Para a pequena são paulina, futebol é tudo, é o esporte que agrega muitas coisas, como tática, inteligência, preparo psicológico, físico e habilidade. E se você acha que ela “apenas” comenta futebol, está muito enganado, se surpreenda mais uma vez com essa menininha e saiba que o sonho dela é ver o time de futebol feminino do São Paulo crescer e um dia, quem sabe, ela poder jogar lá.

Quando perguntada sobre o que é torcer, Bela nos diz que “Torcer é estar junto com o time no estádio, cantando, vibrando, apoiando e até cobrando e criticando para o time melhorar”, ela faz tudo isso e um pouquinho mais. Por isso vem encantando os que passam pelos seus vídeos e clicam em assistir.

O Futebol Por Elas deseja sucesso, sempre, Bela, do mesmo modo que você está na torcida pelo São Paulo, nós estamos na torcida por você!

#SãoPaulo #Morumbi #Bela #torcedoras #torcedoramirim #Maicon #SPFCHereditário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle