Após susto, Borussia Dortmund inicia campanha solidária para torcedores franceses

Atualizado: Jul 25


A torcida auri-negra estava ansiosa. O nosso Borussia entraria em campo na noite desta terça-feira, contra o Monaco pela Champions League. O que seria uma noite de alegria e emoção, acabou transformando-se em tensão.

Segundo o jornal Bild, três explosões aconteceram perto do ônibus do time, os vidros quebraram e os estilhaços atingiram o zagueiro Marc Bartra. Em seu twitter oficial, o Borussia anunciou que os jogadores estão bem e em segurança.

"Quando o time deixou o hotel na rua Wittbräucker, é isso o que foi contado pela polícia, havia dispositivos explosivos escondidos no arbusto e eles foram de alguma forma detonados. E claramente o ônibus do time foi afetado. Marc Bartra se lesionou, ele tem ferimentos na mão e no braço e está sendo tratado, ele está no hospital, mas não corre qualquer risco. O time, claramente, está completamente chocado, e nossa tarefa agora é lidar com isso", afirmou o diretor-geral do clube, Hans-Joachim Watzke.

Após o anúncio do incidente, o time da casa anunciou que o jogo seria transferido para amanhã (12). Como forma de apoio, os torcedores presentes no Signal Iduna Park aplaudiram e entoaram o grito “Dortmund”. Além de agradecer o apoio de sua torcida e dos visitantes, o time alemão também iniciou uma campanha para achar hospedagem para os torcedores franceses.

A noite em Dortmund foi de tensão, mas novamente o futebol mostrou ser solidário e empático. Desta vez todos venceram.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle