Em noite brilhante de Dybala, Juventus vence o Barcelona

Atualizado: Jul 25

Em uma partida brilhante, a Juventus venceu o Barcelona por 3 a 0, e fica próxima de avançar a semifinal da Champions League, enquanto a equipe da Espanha tentará mais uma virada histórica. O jogo de ida das quartas de final entre as equipes aconteceu nesta terça-feira, em Turim. Quando o duelo foi decidido por meio do sorteio, muitos apontaram a equipe da Espanha como favorita, mas esqueceram que do outro lado estava uma equipe muito consistente e tão boa quanto o Barça. A equipe da casa anulou o trio MSN, e mostrou que vencer no Juventus Stadium não é pra qualquer um.

Nos primeiros minutos, a Juve mostrou como é jogar em casa, marcando o Barcelona na saída de bola e levando perigo. Aos 02 minutos, em uma cobrança de falta, Higuain cabeceou e Ter Stegen salvou. Mas, aos 07 minutos, Dybala recebeu de Cuadrado dentro da área, virou e chutou colocado, sem chances para o goleiro do Barça. Aos 20 minutos, o Barcelona chegou pela primeira vez com perigo, Messi deu uma linda assistência para Iniesta, que bateu na saída do Buffon. O goleiro fez um verdadeiro milagre, deu um toque salvando a Juve. No lance seguinte, Dybala recebeu dentro da área e bateu de primeira, ampliando o placar para a Vecchia Signora.

Aos 30 minutos, Messi recuperou a bola, passou por Buffon e marcou. Mas, Suarez impedido, participou da jogada, e o arbitro anulou o gol. O Barcelona ainda tentou chegar quando Mathieu cruzou pela esquerda, e Luís Suarez cabeceou - a bola desviou na zaga e saiu. Aos 43 minutos, Alex Sandro tocou para Higuaín que dominou e soltou a bomba. O goleiro Ter Stegen deu rebote, mas a zaga afastou o perigo da área do Barça.

O segundo tempo começou mais movimentado, Barcelona atrás no placar tentou ir pra cima da Juventus, e logo no primeiro minuto Messi tentou o toque para Neymar, pegou de primeira na entrada da área e quase fez o primeiro da equipe visitante. Minutos depois, Iniesta tentou, chutou e assustou o Buffon. Mas, aos 9 minutos após cobrança de escanteio Chiellini aproveitou, meteu a cabeça na bola e fez o terceiro gol da Juve.

Após o terceiro gol, começou a brilhar a estrela de Buffon. Aos 21 minutos, Messi tocou para Suárez na área, que bateu na saída de goleiro, que fez uma bela defesa. No lance seguinte, Neymar chutou da entrada da área e a bola bateu na mão de Chiellini, mas o árbitro não marcou o pênalti, e mandou seguir o jogo. Aos 25, a Juve fez outro, mas estava impedido. O Barcelona passou a dominar a partida, mas a equipe da Juventus, muito forte na marcação tentou evitar a todo custo a chegada do Barça em sua área, e quando chegava, o Buffon defendia.

Com o resultado, a Vecchia Signora pode até perder por dois gols de diferença que garante a classificação. O resultado deixou a torcida italiana animada e confiante para o jogo da volta, enquanto o Barcelona precisará de mais uma virada para avançar na Champions League. O próximo duelo acontecerá na próxima quarta-feira, dia 19 de abril, no Camp Nou. Forza Juve!!!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle