Centésimo gol e empate marcam a classificação do Atléti

Atualizado: Jul 25

O conto de fadas do Leicester terminou na noite desta terça-feira. A equipe inglesa foi desclassificada pelo Atlético de Madrid, após empatar em 1 a 1. Jogando em casa e com a força da torcida, o Leicester foi valente e entrou em campo para reverter o placar construído pelo adversário.

O jogo começou equilibrado, e com chance para os dois lados. A melhor oportunidade do time da casa aconteceu aos 19 minutos de jogo, Mahrez tocou para Vardy que encontrou Okazaki dentro da área, mas o jogador desperdiçou a oportunidade.

Quem conhece o time espanhol, sabe que o principal triunfo é jogar no contra-ataque. E foi o que aconteceu, o Leicester cresceu no jogo e criou as melhores oportunidades, porém, a qualidade do time colchonero se sobressaiu. Aos 26 minutos, Filipe Luis aproveitou a oportunidade, e em um cruzamento perfeito, encontrou Saúl Ñiguez, em um cabeceio, ampliou a vantagem para o Atléti, e marcou o centésimo gol do time na história da competição.

Com a vitória momentânea, o time comandado por Simeone administrou o placar. No segundo tempo, o Leicester veio com fome de bola. O gol de empate saiu após um cruzamento de Albrighton, a bola sobrou para Chilwell, após desvio da zaga, Vardy apareceu sem marcação, e em um chute certeiro deixou tudo empatado.

O gol motivou a equipe inglesa, que passou a ter uma tática ofensiva. Se vendo encurralado, restava ao Atléti se defender para não sofrer a virada. Fim de jogo: Leicester 1 x 1 Atlético de Madrid.

Leicester: Schmeichel; Simpson, Morgan (Amartey), Benalouane (Chilwell) e Fuchs; Mahrez, Ndidi, Drinkwater e Albrighton; Okazaki (Ulloa) e Vardy Técnico: Craig Shakespeare

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran (Lucas Hernández), Savic, Godín e Filipe Luís (Ángel Correa); Saúl, Gabi, José María Giménez e Koke; Carrasco (Fernando Torres) e Griezmann Técnico: Diego Simeone

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle