Em jogo brilhante, Cristiano Ronaldo chegou ao gol número 100 e Real avança para à semifinal

Atualizado: Jul 25

Em um jogo emocionante da Champions League, o Real Madrid se classificou para a semifinal da competição. A partida aconteceu no Santiago Bernabéu, na Espanha. O primeiro jogo havia sido 2x1, placar aberto para um duelo equilibrado entre duas das melhores equipes do mundo. No tempo regular, o placar foi o mesmo 2x1. Mas, na prorrogação brilhou a estrela do time do merengue.

No início do jogo, a equipe do Bayern tentou lançar-se ao ataque. Chegou com Robben e Vidal desperdiçando chances para abrir o placar. No entanto, o Real Madrid ofereceu mais perigo nas vezes em que chegou à área adversária. Aos 23 minutos, Marcelo cruzou e Benzema meteu a cabeça, a bola passou perto. Aos 25, Carvajal soltou a bomba, Neuer fez uma linda defesa e jogou pela linha de fundo, mas o árbitro deu tiro de meta. Dois minutos após fazer a grande defesa, Neuer deu rebote, a bola sobrou no meio da área, Sérgio Ramos chutou e Boateng evitou o gol dos merengues. Aos 35, Cristiano Ronaldo chegou pela direita, bateu e Neuer espalmou, no rebote Boateng, deu um bico na bola.

O segundo tempo começou quente, Bayern partiu para o ataque, buscando o resultado. Logo aos 6 minutos, Ribéry cruzou, Robben tocou e Marcelo, em uma partida brilhante, salvou em cima da linha. No lance seguinte, Robben entrou na área, e foi derrubado pelo brasileiro Casemiro, que reclamou a marcação do pênalti. Na cobrança, Lewandowski converteu, colocando a equipe Alemã na frente do placar. Aos 11 Lahm cruzou, Ribéry pegou de primeira e Navas fez a defesa. Aos 24, em jogada de Ribéry quase o Bayern ampliou o placar. Aos 28, Carvajal entrou pelo meio, ao invés de tocar para seus companheiros, tentou a jogada individual e Hummels salvou para a equipe visitante. Após três minutos, Casemiro deu um belo passe para Cristiano Ronaldo, que não desperdiçou, meteu a cabeça na bola e deixou tudo igual no placar. Aos 32, Sergio Ramos marcou um gol contra, ele tentou cortar o ataque do Bayern, mas jogou contra a própria rede. Aos 37, Marcelo cruzou na área, e Lucas Vázquez chutou de primeira, acertou a rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Vidal recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando mais difícil a situação do Bayern. Com o placar de 2x1 na etapa complementar, o jogo caminhou para prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação, o jogo continuou aberto. O Bayern mesmo com um a menos, se lançou ao ataque. Mas, não deu. O Real Madrid contava com o melhor do mundo, e ele fez valer o título. Aos 14 minutos, Cristiano Ronaldo, recebeu em posição irregular, chutou e marcou. No segundo tempo da prorrogação, logo aos 3 minutos, Marcelo fez uma linda jogada individual e tocou para Cristiano Ronaldo apenas para empurrar para o gol. Após 3 minutos, em jogada individual Asensio fez o quarto gol da equipe da casa.

Com cinco gols em dois jogos. Cristiano Ronaldo foi essencial para a equipe espanhola eliminar o Bayern. Além de ser brilhante na partida, o camisa 7 chegou a marca de 100 gols na Champions League. O Real Madrid está classificado para a seminifinal da competição, e com essa vitória deixou seus torcedores mais confiantes ainda por mais um título.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle