Impecavelmente, Juve

Atualizado: Jul 25

Aqui não!!! Os milhares de torcedores confiantes em outra virada histórica do Barcelona se calaram. A Juventus, com sua impressionante defesa, segurou o badalado time catalão e mostrou que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Em casa, o time das estrelas Messi e Neymar, buscou o resultado, porém, depois de uma vitória inquestionável na partida de ida, a Juve só precisou segurar o espanhóis, para avançar a semifinal da Champions League.

A segunda etapa começou, e Neymar, o melhor do barça em campo, passou por três defensores da Juve, tentou o drible e acabou saindo com bola e tudo. Aos 4 minutos, Cuadrado recebeu, dominou e chutou cruzado. O goleiro Ter Stegen não alcançou, e a bola passou por sua trave direita. Na jogada seguinte, Neymar parte para cima de Daniel Alves, driblou e soltou a bomba, mas a bola foi para fora. Cuadrado, um dos melhores em campo, encontrou espaço entre a defesa da equipe espanhola, e bateu para fora. Aos 10 minutos, Messi dominou a bola na entrada da área, ajeitou e bateu colocado, mas sem sucesso. Aos 17 minutos, Pjanic roubou a bola de Busquets e chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa, subiu e quase entrou. Mas o goleiro Ter Stegen conseguiu evitar e mandou pra escanteio. Lionel Messi, teve outra oportunidade, em uma cobrança de escanteio, Buffon saiu do gol, a bola sobrou para o craque, que não aproveitou a chance. Aos 24 minutos, Sergi Roberto tentou, mas a bola passou tirando tinta da trave da Vecchia Signora. Apesar de o time da casa sempre estar no ataque, o mito Buffon não foi tão exigido, pois o paredão começava no Higuain, impecável a disciplina tática do time italiano.

A Juventus, muito bem postada na defesa, passou o segundo tempo aproveitando os contra-ataques oferecidos pela equipe adversária. Essa é a Vecchia Signora!!! O clube com apenas dois gols sofridos em 10 jogos na competição, líder do campeonato italiano, e que busca seu terceiro título na Champions League. A equipe do Barcelona se despede em casa, com lágrimas de Neymar e sem quebra de Tabu de Messi, que continua sem marcar contra Buffon. A classificação sela a força da equipe de Turim, e mostra que a briga vai ser acirrada. Quem será o próximo adversário a tentar se infiltrar na intransponível defesa da Juve? Conheceremos na próxima sexta-feira. O sorteio acontecerá em Nyon, na Suiça.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle