Messi vs Santiago Bernabéu

Atualizado: Jul 25


Todo final de semana de futebol é recheado de emoções para seus torcedores, mas dias como o de ontem marcam os corações dos amantes de futebol. No meio da semana as pessoas já começaram a fazer suas apostas, as especulações de resultados cercam o mundo e os amigos se programaram para assistirem juntos o grande jogo. Podemos dizer então, que se trata de um espetáculo. Onde nenhum lado sai perdendo, já que todos prestigiam o maior confronto do mundo. O brasileiro Neymar continuou cumprindo suspensão dada no jogo contra o Malága, mesmo com o Barcelona tentando entrar com recurso até os últimos instantes.

O começo do primeiro tempo foi marcado por um grande início do Real Madrid, o time da casa se manteve no ataque fazendo pressão no rival. Luis Enrique e Piqué se mostravam muito preocupados para tentar conter o sufoco que o time madrilenho causava, pois Zidane trabalhava com a inversão de posições dos pontas dificultando a marcação da defesa adversária. Porém, aos poucos o time visitante se encontrou no jogo, equilibrando a partida com seu toque de bola, que o levou ao ataque com boas chances que levaram perigo ao gol adversário. Enquanto isso, o Real Madrid finalizava bem, mas se deparava com o grande goleiro alemão. Messi se apresentava bem no jogo, tentando dominar o meio de campo, mas em um desses lances foi atingido pelo cotovelo de Marcelo, lance supostamente proposital, que o tirou de campo por minutos para tratamento, sua boca sangrava muito. Após o ocorrido, o primeiro gol saiu com cruzamento do lateral madrilenho, Sergio Ramos chutou na trave e Casemiro aproveitou o rebote aos 28'. Quatro minutos mais tarde, Messi deu o seu primeiro cartão de visita: Rakitic deu passe para o argentino que driblou dois jogadores e ficou de frente para o gol, empatando a partida.

O começo do segundo tempo foi marcado por grandes defesas de ambos os goleiros, que provavelmente seriam os destaques da partida, se não fossem os lances seguintes. Ter Stegan defendeu três finalizações do Real Madrid, sendo dos seguintes finalizadores: Kroos, Benzemá e Asensio. Já Navas conseguiu segurar as bolas arrematadas por: Rakitic, Piqué e Suárez. O Barcelona virou aos 27' do segundo tempo com Rakitic, o croata driblou Kross e executou uma linda finalização. Cinco minutos mais tarde, Sergio Ramos foi expulso após carrinho feio em cima do Messi. O espanhol saiu discutindo com Piqué e ironizando a arbitragem, lance parecido com a punição de Neymar. James Rodrigues entrou aos 37' e deixou o seu três minutos mais tarde, o brasileiro Marcelo tocou para o colombiano que empatou o jogo. Nos acréscimos, assim como no turno anterior, o rival decidiu fora de casa. Sergio Ramos empatou no Camp Nou, e no jogo de hoje, Messi decidiu para o Barcelona em pleno Santiago Bernabéu. O argentino, que cresceu ainda mais no jogo, foi servido pelos seus companheiros: Sergi Roberto construiu lindo contra-ataque, rolou para André Gomes que tocou para Jordi Alba, o lateral serviu o camisa 10 que chapou no cantinho. Messi chegou ao 500 gol, além de se tornar o jogador com mais gols contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu, foi o seu 14º gol. O argentino comemorou de forma polêmica, tirando sua camisa e levantando para a torcida rival assistir.

Para quem aproveitou com os amigos ou só, valeu muito a pena. Foram 95 minutos de muita intensidade e futebol bem jogados, nenhum dos times recuou para a defesa, porém, ambas se apresentaram bem por conta dos grandes lances nos ataques. Os goleiros mostraram o por que são protagonistas em dois dos maiores clubes do mundo, os meia-campistas brilharam na construção de jogadas e seus atacantes corresponderam. Apesar do jogo apagado de Cristiano Ronaldo, Messi se mostrou brilhante na partida, alegrando o domingo de futebol de todos. Desta forma, Barcelona continua na disputa pelo título espanhol, assumindo a liderança temporariamente com um jogo a mais que o seu rival.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle