400 vezes Marcelo

Atualizado: Jul 25

Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentaram no dia 18 de abril. Em um jogo épico, pelas quartas de final da Champions League, o time madrilenho carimbou o passaporte para a semifinal da competição. Mas este jogo teve um gostinho especial para Marcelo. Aos 28 anos, o brasileiro completou 400 jogos com a camisa merengue.


Com certeza, esse é um desejo de qualquer criança que almeja jogar futebol. Realizar o sonho de ser jogador profissional, e vestir a camisa de um grande clube como o Real Madrid. Aos 18 anos, Marcelo chegou ao Real Madrid como a principal aposta para ocupar o lugar de Roberto Carlos, porém, o início não foi tão fácil. Os primeiros meses foram no banco de reserva, uma situação difícil para quem lutou arduamente para chegar até onde estava. Mas diamante bruto precisa ser lapidado. Entrando nas partidas durante o segundo tempo, Marcelo foi mostrando o seu bom futebol e conseguindo espaço. Chegou a revezar o seu posto com outro jogador, porém, em 2011 perdeu a lateral para Coentrão, o camisa 12 acabou lesionando-se e perdeu lugar para o português enquanto se recuperava.


Voltou aos gramados em uma grande final: na Champions League. Entrou no segundo tempo para mudar o rumo da partida, e deixou sua marca histórica no clube; foi autor do gol que aconteceu na prorrogação. Com o resultado, o Real Madrid conquistava La Décima Champions League, e desta vez, um título conquistado em cima do rival.


Atualmente, Marcelo é considerado um dos melhores laterais do mundo. O nome do jogador já é presença confirmada na seleção do Ballon D'or. O amadurecimento e força de vontade tornaram-no o lateral mais completo: ele ataca, dribla, dá passes, tem uma boa marcação e ainda faz gols. Deixou para tráz as inseguranças e desconfianças. Já teve a honra de carregar a braçadeira de capitão, e atualmente está em segundo lugar no ranking dos jogadores estrangeiros que mais atuou pelo Real - perdendo apenas para outro brasileiro, Roberto Carlos, que vestiu a camisa do Real Madrid em 527 jogos, porém, a marca pode ser quebrada, já que o jogador possui contrato até 2022 com o time merengue.


O seu crescimento no futebol europeu não lhe rendeu apenas vários fãs pelo mundo, como também títulos expressivos: Supercopa da Espanha, Copa Del Rey, La Liga, Supercopa da UEFA, Champions League e Mundial de Clubes. E nós brasileiros e fãs do futebol, torcemos para sua evolução ser ainda maior, e que possa conquistar mais títulos pelos galáticos e também pela nossa seleção.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle