Fino alla fine: Juventus chega à final

Atualizado: 26 de Jul de 2020

O segundo duelo entre Juventus e Monaco aconteceu no Juventus Stadium, em Turim. A Juve com a vantagem conquistada no jogo de ida, chegou a abrir dois gols ainda no primeiro tempo. O Monaco furou o bloqueio da impecável defesa da Juve, e se despede da competição perdendo por 2 a 1.

O Monaco iniciou a partida buscando o resultado. Quase abriu o placar aos 4 minutos, quando Buffon saiu mal do gol e Mbappé acertou a trave, mas o lance já estava parado por impedimento do atacante. A primeira chance da Juve foi aos 14 minutos, quando Dybala chutou de primeira, mas mandou pra fora. Estava difícil para o time francês furar a defesa da equipe italiana. Aos 21, a bola sobrou para Higuain, que aproveitou a escorregada do Dybala, o camisa 9 passou pelo marcador, na hora da finalização tentou encobrir o goleiro, mas tocou fraco, e Glik conseguiu evitar o gol. A partir dai, só deu Juve!!! Mandzukic quase marcou aos 24 minutos, mas Subasic fez uma grande defesa. No lance seguinte, quase ele marca novamente, mas cabeceou pra fora. E aos 32 minutos, o gol dele chegou. Dani Alves, o sensacional lateral da Juve, recebeu com espaço e cruzou na segunda trave para Mandzukic. Ele cabeceou, Subasic espalmou, mas ele mesmo aproveitou o rebote e abriu o placar: 1 a 0 para Juve. Higuain teve duas chances, uma delas o argentino estava impedido, e na outra finalizou, mas o goleiro francês defendeu. Aos 44 minutos, depois de cobrança de escanteio, Subasic afastou, Daniel Alves bateu de primeira de fora da área e fez um golaço.

A etapa final começou com a Juventus no ataque. O técnico Massimiliano Allegri, substituiu Dybala por Cuadrado, o colombiano entrou muito bem no jogo, e logo nos seus primeiros minutos em campo teve uma chance de marcar, mas foi travado por Jemerson. O Monaco não demonstrava reação, enquanto a Vecchia Signora chegava algumas vezes, sem muito sucesso, com o atacante Higuain. Aos 21 minutos, Mbappé recebeu um grande passe, avançou em velocidade e bateu na saída do Buffon, que fez uma grande defesa. Após dois minutos, João Moutinho cruzou rasteiro, a bola passou por Buffon e Mbappé apareceu para marcar: 2 a 1. O Monaco acordou, e foi para o jogo. Mas, após a falta de fair play da equipe francesa, os jogadores da Juve se irritaram e se desentenderam. Bonucci acabou levando amarelo, após dar uma encarada no Falcão Garcia.

É pra comemorar!!! O Monaco fez uma belíssima campanha durante a competição, sendo considerada uma surpresa por todos os amantes de futebol. E se perdeu para a Juve foi porque a equipe de Turim é uma das melhores do mundo. O jovem Mbappé foi o mais novo a fazer um gol na semifinal. E o que dizer da impecável campanha da Juventus nessa Champions League? Uma das melhores defesas do mundo, se não for a melhor. Um ataque poderoso com Dybala e Híguain. Com a bola no pé, constrói boas jogadas e sem a pelota constrói um verdadeiro murro de marcação. Rumo ao título!!! Forza Juve.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle