Erick, o atacante com fome de bola

Atualizado: 19 de Dez de 2020

Inteligência, bom passe, domínio, habilidade com a bola, além de ser responsável pelas jogadas de ataque, essas são características essenciais de um pivô no futsal. E foi dentro das quadras que o atacante Erick Farias de 20 anos, iniciou sua carreira.

Morando em Pelotas, na região sul do Rio Grande do Sul, iniciou sua carreira jogando na tradicional equipe do Paulista. Além de destacar-se no Sudeste, time de futebol de campo da sua cidade natal. Em 2010, a finalização do artilheiro do Campeonato Estadual de Futsal chamou a atenção de olheiros gremistas, e com a experiência que tinha nos gramados, Erick conseguiu um teste no Grêmio. Foram três semanas morando na capital gaúcha até que em abril, o jogador obteve a tão sonhada aprovação.

O início e a incerteza de que iria manter-se no futebol foram as maiores dificuldades que o jovem atacante enfrentou. Artilheiro da Copa do Brasil sub-17 em 2014, Erick coleciona diversos títulos, entre eles cinco campeonatos gaúcho e uma BH Cup.

A agilidade para escapar da marcação dos zagueiros e a facilidade em se adaptar aos esquemas táticos, fez de Erick peça fundamental na campanha gremista na Copa do Brasil sub-20. O jovem atacante sabe que o futuro depende do seu desempenho nas competições, e o ano de 2015 terminou com o jogador integrado ao Grêmio B - grupo de transição entre a categoria de base e o elenco principal. Uma chance de amadurecimento além da motivação. As oscilações ocorrentes nas competições não assustam o jovem jogador, pelo contrário, o encoraja a seguir lutando e aproveitando as oportunidades.

E foi mostrando o seu potencial, que Erick teve excelente atuação em 2016 e 2017. O jogador foi peça fundamental no time que participou da Copa São Paulo de Futebol Junior e também na Copa do Brasil sub-20. Além disso, o jogador foi um dos artilheiros do time.

E quem pensa que o clube gaúcho revela apenas grandes goleiros como Danrlei, Grohe, Cássio e Prass, está muito enganado. As categorias de base do Tricolor já revelaram grandes nomes como Lucas Leiva, Douglas Costa, Fernando. E Erick é um dos principais nomes que chamam a atenção. O jogador vem se destacando nas competições pelas quais participa.

Grave este nome torcedor gremista. Futuramente veremos a estrela do atacante brilhar no nosso time titular.

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle