Apesar da derrota, Real Madrid vai à Cardiff

Atualizado: 24 de Jul de 2020

O Real Madrid foi derrotado pelo Atlético de Madrid por 2 a 1, porém, com a vantagem construída no primeiro jogo a equipe merengue vai à final da Champions League, onde irá enfrentar a Juventus.


A rivalidade entre as torcidas iniciou antes da partida começar. O mosaico dos adeptos respondia as provocações feitas pelos torcedores merengues, que no primeiro jogo trouxeram um mosaico com os dizeres ‘decime que se siente’ (em referência as derrotas do rival nos clássicos). A resposta dos torcedores colchoneros veio com os dizeres “orgullosos de no ser como vosotros”. Se nas arquibancadas o clima foi de rivalidade, em campo não foi diferente.


Neste jogo podemos assistir a um Atléti imponente e com uma marcação forte. Desde os primeiros minutos de jogo, a equipe pressionou e mostrava que faria o impossível para reverter a vantagem do adversário. Missão impossível? Talvez. Mas para os torcedores a esperança ainda estava viva. O primeiro gol saiu após um cabeceio de Ñíguez, que transformou o Vicente em um verdadeiro caldeirão. Se um gol já deixava os torcedores fervorosos, o que dirá de 2 a 0? Foi o aconteceu. Quase cinco minutos depois de ter aberto o marcador, Varane derrubou Fernando Torres e o árbitro marcou pênalti. Griezmann ampliou. Atlético de Madrid 2 x 0 Real Madrid.


Com um placar construído, restava apenas um gol para deixar tudo igualado. Mas ao invés de continuar pressionando, o Atlético decidiu diminuir o seu ritmo e administrar a partida. Mas aos poucos a equipe merengue foi mostrando ao que veio. Após uma jogada construída por Benzema, Kross chutou, mas Oblak defendeu... o rebote sobrou para Isco que diminuiu para o Real Madrid.


Mas quem é torcedor de verdade sabe que nada é impossível, principalmente quando falamos de futebol. Seria difícil marcar mais três gols? Seria, mas todo torcedor confia e acredita no seu time. O Atlético de Madrid teve excelentes oportunidades de marcar o terceiro gol, porém, o paredão Navas se fazia presente. E assim encerrou-se o último jogo da Champions League no Vicente Calderón. Uma vitória do time, porém, eliminado da competição.


Juventus e Real Madrid farão a grande final em Cardiff, País de Gales. Um jogo que vai pôr frente a frente as duas maiores equipes do futebol. E cabe a nós, meros mortais saber qual equipe vai marcar o seu nome na história do futebol.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle