Ôh Botafogo, os seus ídolos são tantos

Atualizado: Jul 25

Nilton dos Santos, mais conhecido por Nilton Santos, nasceu em 16 de maio de 1925 e faleceu em 27 de novembro de 2013. Ele foi o melhor lateral esquerdo de todos os tempos. Começou sua grande história no Botafogo e em toda sua vida só vestiu duas camisas, sendo elas a do Glorioso e da Seleção Brasileira.

Nesse dia, Nilton dos Santos estaria completando 92 anos, nada mais justo do que lembrar dele. Um cara que sempre honrou a camisa e mantinha a reputação através de suas atitudes. Na sua estreia com a camisa alvinegra foi uma linda comemoração, Botafogo venceu de 4 a 2 em cima do América Mineiro em 1948. E nesse mesmo ano, o Glorioso foi o campeão carioca.

Nilton jogou sua carreira toda apenas no Botafogo, onde se tornou um dos maiores ídolos da torcida por todas suas conquistas em campo. Ele participou de 718 partidas pela camisa alvinegra. O clube tem um filme em nome desse grande ídolo, onde conta sua trajetória de vida no futebol brasileiro e o seu lado humano, como trabalho com crianças carentes e sua luta contra a doença, mostrando a criação de um verdadeiro ídolo.

Hoje a casa dos alvinegros que antes era chamado de João Havelange e popularmente conhecido como Engenhão, leva o nome de Nilton Santos, uma grande homenagem para esse homem que tanto lutou em nome da camisa deste clube. E hoje a torcida em todo jogo importante clama para que Nilton Santos esteja olhando por eles em campo e é como dizia “Ser Botafoguense é tolerar e ter a esperança de um dia melhor”.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle