Juve: uno, due, tre, quattro, cinque, sei

Atualizado: Jul 26

Fino Alla Fine. O jogo de ontem (21), confirmou o que todos os torcedores da Vecchia Signora já sabiam. A Juventus, finalista da UEFA Champions League, foi campeã italiana. Esse foi o segundo título em menos de uma semana, já que a equipe alvinegra conquistou a Copa da Itália contra a Lazio. A Juve recebeu o Crotone no Juventus Stadium, e precisava de apenas uma vitória para confirmar o sexto título seguido com uma rodada de antecedência. E não foi difícil. A equipe de Turim venceu por 3 a 0, com gols de Mario Mandzukic, Paulo Dybala e Alex Sandro.

Em casa, a Juve começou o jogo pressionando. E logo aos 12 minutos, abriu o placar. Mandzukic foi pra rede, e ali começou a comemoração do título. A equipe visitante não tinha forças para colocar água no chopp da galera. Só dava Juve. E aos 38 minutos, a equipe alvinegra ampliou com Dybala, em um lindo gol de falta. Após o intervalo, não houve mudanças no panorama do jogo. A Juventus era dona da maior posse de bola e chegava com perigo ao ataque. Dybala fez mais um, porém a arbitragem invalidou, pois estava impedido. E teve um gol brasileiro. O lateral Alex Sandro marcou o terceiro, no final do segundo tempo.

A Vecchia Signora, com o resultado foi a 88 pontos, e não pode ser mais alcançada pela Roma (84) e o Napoli (83) na última rodada. Essa é a 33ª vez que a Juve consagrou-se campeã italiana. O segundo clube com mais títulos é a Internazionale com 18 canecos.

Que temporada! Que campanha! Em 37 jogos, venceu 28, empatou quatro e perdeu cinco. Marcou 75 gols e sofreu 26. Esse inédito “hexa” vem para carimbar um trabalho por completo, se com a bola nos pés a Juve envolve o adversário, sem a pelota não se deixa envolver. O time inteiro ataca, o time inteiro defende. É um trabalho de equipe.

E pode vir a tríplice coroa inédita na história da Juventus. A Juve está preparadíssima para enfrentar o campeão espanhol Real Madrid na final da UEFA Champions League, que acontecerá no dia 3 de junho, no País de Gales. Vai ser um duelo e tanto, hein?! Se de um lado tem Cristiano Ronaldo e cia, do lado italiano há uma equipe onde o brilho vem da coletividade. Fino Alla Fine minha Juve, você é radiante, e juntos vamos além!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle