O Nordeste é tricolor

Atualizado: Jul 25

BBMP! Depois de 15 anos, o Bahia voltou a levantar a taça da Copa do Nordeste. Com gol de Edigar Júnior, o Tricolor se consagrou tricampeão e se confirmou como o melhor time da competição, com oito triunfos, três empates e apenas uma derrota - para o Vitória na primeira semifinal.

Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Sport precisava marcar de qualquer jeito. Só que a pressão foi aumentando ainda no primeiro tempo. Primeiro quando, aos 12 minutos, o Leão viu o Bahia abrir o placar. Depois, Rogério foi expulso após simular um pênalti.

No segundo tempo, mesmo com um a menos, o rubro-negro foi mais agressivo. Só que quem continuou tendo as melhores chances foi o Esquadrão. Edigar Junio chegou a marcar de novo, mas o lance foi corretamente anulado. E o Bahia só não ampliou porque brilhou a estrela do goleiro Magrão. Do outro lado, o primeiro chute do Sport só aconteceu aos 26 minutos. Muito pouco para quem precisava de tanto para ser campeão frente aos 40 mil torcedores tricolores presentes na Fonte Nova.

Com o título, enquanto o Bahia teve uma noite de muita comemoração, o Sport perdeu não apenas a taça, mas o técnico. Ney Franco já vinha sendo muito pressionado com apenas uma vitória nos 11 jogos. Não tinha como segurar. E o artilheiro da competição também é tricolor! Com seis gols, Régis terminou a Copa do Nordeste como campeão e artilheiro.

Coração tricolor tá arretado até agora!!!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle