Cinco ídolos do futebol que nunca ganharam a Champions League

Atualizado: Jul 26

Amanhã chegaremos a mais uma final da Champions League. O confronto ficará por conta de Real Madrid x Juventus. O Real vai em busca da sua 12ª orelhuda - e segunda consecutiva, enquanto a Juve tentará conquistar a sua terceira taça, após 21 anos. E nesse clima de decisão, vamos relembrar cinco jogadores importantes na historia do futebol que nunca foram campeões do melhor torneio europeu.

1. Buffon (Parma, Juventus)

Gianluigi Buffon, joga em alto nível no futebol há mais de 20 anos. Ganhou uma taça UEFA, já foi campeão do mundo e tem oito títulos italianos. Porém, por mais surpreendente que pareça, o goleiro italiano nunca venceu uma Champions League, algo que pode acontecer nesse sábado, na final de Cardiff (País de Gales). E será a terceira oportunidade dele, após ter amargado dois vices: um contra o Milan em 2002/2003, e outro contra o Barcelona em 2014/2015.

2. Francesco Totti (AS Roma)

A lenda Totti, disse uma vez que sempre sonhou em vestir a camisa da Roma, por toda sua vida, e assim o fez. O ídolo se aposentou no dia 28 do mês passado, na vitória da Roma sobre o Genoa. Totti se despediu da Roma após 25 anos de clube. Foi campeão italiano em 2001 e bicampeão da Copa da Itália, em 2007 e 2008. Para o currículo da lenda ficar completo na Europa faltou apenas a Champions League.

3. Ronaldo (FC Internazionale, Milan, Real Madrid)

O “Fenômeno” foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002. O astro do futebol europeu e mundial nunca foi campeão da Champions League. Ronaldo escreveu seu nome pela Internazionale e Real Madrid, mas não passou da semifinal. Em 2002/2003, os merengues foram eliminados pela Juventus. Uma vez Ronaldo disse "vivo o futebol com uma paixão que não me deixa ter paz por nunca ter ganho a Champions League – é certamente um troféu que todos desejam ganhar".

4. Fabio Cannavarro (Parma FC, FC Internazionale, FC Milan, Juventus e Real Madrid CF)

Nascido em Napoli, Cannavaro deixou o clube da cidade-natal rumo ao Parma em 1995, e quatro anos depois, o defensor ganhou a Taça UEFA – o que veio a ser o seu único título europeu. Vencedor da Bola de Ouro após atingir o ponto alto da sua carreira no Mundial de 2006, nunca passou da semifinal na Champions League. Quando defendia a camisa do Inter, perdeu para o rival Milan, na semifinal em 2003.

5. Zlatan Ibrahimović (AFC Ajax, Juventus, FC Internazionale Milano, FC Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain) O sueco continua a não ter o troféu de clubes mais cobiçado no seu currículo. Um título europeu que, segundo o próprio, "significaria bastante". Nas 23 temporadas de história da competição, nenhum jogador tem mais jogos do que o atacante (109) sem ter conseguido ser campeão. O Inter de José Mourinho, clube que deixou para ir ao Barcelona de Guardiola, eliminou Ibrahimović nas semifinal de 2009/10. Campeão nacional vestindo seis camisas diferentes, o veterano de 34 anos continua na esperança de terminar o jejum europeu. Quem sabe na próxima temporada, agora defendendo o Manchester United.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle