Marcelo Benevenuto: a promessa que deu certo

Atualizado: Jul 26

Marcelo Conceição Benevenuto de 21 anos, teve passagem pela categoria de base do Fluminense e em um determinado período não foi mais aproveitado. Então, saiu de lá e voltou para Resende, sua cidade natal, para dar continuidade a sua carreira. Nesse período em que esteve de volta se destacou, atraindo assim a atenção do Botafogo para ele.

O clube propôs de o contratar e empresta-lo para a categoria de base do Botafogo. O jovem que não tem empresário e é representado pelo seu pai nas negociações, acabou virando destaque nos seus primeiros passos em General Severiano. E em 2016, ano passado, se destacou no sub20 do time, como capitão da equipe e um jogador bastante decisivo, tanto para o lado defensivo e ofensivo, independente de ser zagueiro.

Ele foi capitão do time que conquistou a Taça Guanabara do sub20, dentre outras partidas importantes em que foi o líder da equipe. Com contrato assinado até 2020, hoje ele é um dos principais nomes da equipe profissional vindo da base. Já participou de partidas importantes no profissional como nos jogos diante do Colo- Colo e do Chile, na pré-Libertadores. Uma promessa da base que está cumprindo muito bem seus objetivos.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle