Sorte de estreante decreta primeira derrota do Brasil com Tite

Atualizado: 25 de Jul de 2020

95.569 compareceram ao Melbourne Cricket Ground para ver a estreia do técnico Sampaoli e a invicta seleção de Tite no amistoso realizado na Austrália. Logo de cara, deu pra ver uma Argentina com um esquema tático muito mais ofensivo. O Brasil, ao contrário, perdeu muito gol. Por isso, acabou derrotado no amistoso realizado na Austrália nesta sexta (09).

É claro que essa primeira derrota depois de nove jogos, uma chuva de criticas recomeçaram. Mas, mesmo sem Neymar, não se pode nem dizer que o Brasil jogou mal. O trabalho do técnico precisa ser reconhecido e não deve ser abalado por conta disso, principalmente porque dificilmente todas as pessoas que gostam de falar mal não levantaram às 7h pra ver o jogo.

Do outro lado, foi a Argentina, como muito tempo não se via, que jogou bem. Os marcadores sofreram pra parar a velocidade do adversário e até Renato Augusto teve que jogar mais recuado pra ajudar na marcação.

Willian foi o melhor do Brasil em campo, mas perdeu uma chance clara de gol, assim como Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. A pontaria não foi nada boa hoje. O goleiro Romero não teve trabalho nenhum no jogo. Apesar do poder ofensivo, quem teve atuação discreta foi o craque Messi, que passou mais um jogo sem marcar contra a Seleção. São nove jogos e só quatro gols, o último em 2012, quando marcou três no mesmo jogo.

Após nove jogos invicto, a primeira derrota de Tite no comando da Seleção foi tão decepcionante que o técnico nem deu folga pra equipe. Já na noite desta sexta (09), sábado (10) de manhã na Austrália, teve treino em preparação para o próximo amistoso, na terça-feira, contra os anfitriões.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle