Alemanha dá show e San Marino fica sem chances

Atualizado: Jul 26

Mais uma bateria de jogos pra a qualificação das seleções para a Copa do Mundo de 2018 aconteceu neste sábado, dia 10 de junho. Talvez a partida mais marcante tenha sido entre Alemanha e San Marino. O por quê? O placar monstruoso.

As duas seleções se enfrentaram na Alemanha, e o time da casa contou com rostos novos - não só pelos desfalques, mas pelas novas opções do técnico Löw, que deixou de fora nomes marcantes como Mesut Özil e Thomas Müller. O domínio foi tamanho que ao rolar da bola somente um zagueiro alemão permaneceu em sua posição, e os demais jogadores se colocaram ao ataque. E que ataque! Mesmo com os visitantes se defendendo da maneira que podiam não foi o suficiente para evitar o show alemão. Julian Draxler abriu o placar logo aos 11 minutos, e não foi só o atacante do PSG que deixou sua marca. Sandro Wagner, do Hoffenhein, não perdoou, e pouco depois marcou dois dos três que faria. Para fechar com chave de ouro a primeira metade do jogo, foi a vez de Younes deixar o seu. Assim, os alemães terminaram o primeiro tempo já com a partida ganha, mas ambos os torcedores não imaginavam que havia ainda mais por vir.

Sem conseguir criar jogadas de ataque, restou ao San Marino se defender, porém, a estratégia feita pelo técnico não surtiu efeito. A atual campeã do mundo, balançou a rede três vezes, aumentando a goleada para 7 a 0. Muitos torcedores tiveram um certo receio com a escalação de Löw, afinal, dispensar nomes importantes poderiam por em risco a invencibilidade da Mannschaft. Mas estamos falando de uma das maiores seleções do mundo, e mesmo com a falta de entrosamento podemos assistir a uma Alemanha sólida tanto na defesa, quanto no ataque. E os números não mentem: com 100% de aproveitamento, os alemães chegaram a 18 pontos e seguem na liderança do grupo C.

O próximo compromisso da Alemanha será na Copa das Confederações, onde fará a sua estreia contra a Austrália, no dia 19.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle