Com falha de Lloris, França leva virada e perde liderança para a Suécia

Atualizado: Jul 24

Na sexta-feira (9), a França enfrentou a Suécia, fora de casa, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os bleus foram derrotados por 2x1, após falha gigantesca do goleiro Lloris nos acréscimos do segundo tempo e perderam a liderança do grupo A para a própria seleção sueca.

A Suécia conseguiu fazer um bom jogo e manter um ritmo que ameaçou a França em alguns momentos. O jogo começou bastante morno e teve poucas tentativas de finalização na primeira meia hora de partida. A partir de então, o jogo começou a ficar mais movimentado e ambas as equipes conseguiram fazer boas jogadas. Mas a França se mostrou superior, com maior volume de jogo. Giroud quase abriu o placar aos 35 minutos, mas cabeceou para fora. Porém, aos 37, em uma linda jogada, o francês marcou para os bleus. Depois de sobra na área, Giroud dominou a bola e, sem deixar quicar, chutou de canhota, sem chances para o goleiro Olsen. No finalzinho da primeira etapa, aos 43 minutos, após cruzamento para a área, a bola passa direto e, na sobra, Durmaz empata para os donos da casa.

O segundo tempo foi bem melhor que o anterior. Nos três minutos iniciais, a Suécia se mostrou melhor, tendo ataques mais efetivos. Depois desse período, a França atacou mais. Logo no primeiro minuto, a Suécia ameaçou a meta francesa, mas Varane conseguiu cortar. Aos oito, em jogada trabalhada pela direita, Griezmann teve boa chance, mas cabeceou em cima do goleiro Olsen. Dois minutos mais tarde, Pogba chutou no contrapé do goleiro sueco e, por pouco, não deixou a França em vantagem novamente. Aos 19 minutos, Griezmann fez excelente cobrança de falta, mas Olsen espalmou. Aos 20, Fosberg devolveu a boa cobrança de falta com um chute que quase tirou tinta do travessão, mas Lloris estava muito bem posicionado.

Na segunda etapa foi bastante perceptível como a seleção francesa jogava adiantada, com os dez jogadores depois do meio campo. Ambos os goleiros trabalharam bastante. A França apareceu mais nos minutos finais, com bastante consistência, porém, o goleiro sueco se posicionou bem e foi muito seguro nas defesas. Com rápidos contra-ataques, a seleção sueca tentava lançar perigo ao gol da França. E foi em uma simples recuada de bola para Lloris que o jogo literalmente virou. O goleiro francês, percebendo a chegada de um atacante sueco, saiu da área e chutou fraco para frente, mas não contava com a presença de Toivonen, que, do jeito que deu, chutou do meio do campo para a meta francesa, marcando um golaço e virando o placar para os donos da casa no último minuto dos acréscimos.

Com o resultado, a Suécia lidera o grupo A das Eliminatórias, com 13 pontos, mesma pontuação da França, porém, os suecos possuem maior saldo de gols (8 a 6). Importante lembrar que somente os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo lugar geral garantem vaga para a Copa de 2018. A próxima partida da competição a ser disputada pelos franceses será no dia 31 de agosto, contra a Holanda. Mas, terça-feira (13), a França disputará um amistoso contra a Inglaterra, em casa, às 16 horas (horário de Brasília).

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle