Vitória importante rumo ao apuramento para o Mundial

Atualizado: Jul 25

Ontem, dia 9 de Junho, a seleção portuguesa defrontou a Letónia fora, tendo vencido por 3-0, com dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva. Vitória tranquila da parte de Portugal, num jogo em que nem sequer entrou bem, mas onde se mostrou eficaz nos momentos mais cruciais do jogo.

Um golo mesmo a acabar a primeira parte foi importante para elevar a confiança de Portugal e dois golos praticamente seguidos um do outro, um aos 63 e outro aos 67, acabaram por ditar mais 3 pontos a favor da seleção das quinas.

Com uma primeira parte não muito acelerada, foi Portugal a ter as melhores ocasiões de golo, com o guardião Vanins e Cristiano a protagonizarem um belo duelo, com o guarda redes letão a fazer uma mão cheia de boas defesas. Na segunda etapa, Portugal entrou melhor no jogo e a entrada de Ricardo Quaresma veio mexer no jogo. Quaresma este que deu inicio ao lance do segundo golo, cruzamento rasteiro do jogador do Besiktas e lance confuso na área, com a bola a desviar no defesa, com o guarda redes a limpar a bola mas mesmo assim ela acabou "encontrando" Ronaldo que só teve de encostar de cabeça.

Não foi um jogo muito bem disputado mas deu os três pontos para Portugal e com isto, os campeões europeus seguem em segundo no grupo, logo atrás da Suíça, que também venceu o seu jogo e por isso somam 18 pontos.

De acordo com o regulamento da competição, apenas o primeiro garante entrada direta no Mundial, os oito melhores segundos disputarão entre si um lugar na competição. Até lá faltam 4 jornadas, sendo que a última é frente à Suíça em Portugal marcada para dia 10 de outubro. A próxima jornada só se irá disputar a 31 de agosto, onde Portugal defronta as Ilhas Faroé e a Suíça joga frente a Andorra.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle