Corinthians se prepara para possíveis perdas no elenco

Atualizado: 26 de Jul de 2020

Fábio Carille, técnico corinthiano, disse que, além de possíveis saídas com a abertura da janela de transferências nos mercados do exterior, deve também haver chegadas no elenco alvinegro. De preferência, segundo Carille, chegadas antes de saídas. Isso porque a diretoria do Corinthians quer se antecipar ao risco de algumas negociações, como Guilherme Arana, Rodriguinho e Balbuena, e acertar contratações para que a comissão técnica esteja preparada caso perca peças importantes do time.

O técnico ainda garantiu não ter uma nova debandada de atletas nessa janela do meio do ano, como ocorreu do fim de 2015 até o meio de 2016 com o time que tinha conquistado o hexa brasileiro, situação essa que preocupou toda a nação corinthiana. Em entrevista coletiva nessa terça-feira (13), Fábio Carille declarou: "entre chegar alguns atletas e não perder ninguém, prefiro não perder. Mas a chegada está relacionada à saída. Vamos supor que a gente não fique com o Fagner, teremos de correr atrás de outro lateral. Então prefiro ter três aqui brigando por posição do que correr atrás de um depois. O clube está trabalhando para ninguém sair agora, mas se acontecer será um ou dois. Não será como foi naquela vez com a China".

Com a grande especulação da saída de Balbuena rumo à Europa, o principal foco alvinegro é reforçar sua defesa, que vem alegrando a torcida desde o Campeonato Paulista. Anderson Martins, do El Jaish, e a volta de Leandro Castán, da Roma, foram os primeiros alvos, mas ambas as negociações não evoluíram conforme o esperado. Para a lateral direita, o Timão tentou Cicinho, do Ludogorets, porém, o clube não topou um empréstimo sem custos, como o Corinthians queria.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle