Por trás da história: um caso de amor e ódio #BatizaOManto

Atualizado: Jul 25

Semana passada o Flamengo lançou seu segundo uniforme: camisa branca e uma faixa rubro-negra do lado esquerdo, junto com o escudo. A torcida ficou dividida e muitos odiaram o novo manto. Alguns disseram que parecia camisa de jogar pelada no domingo, outros achavam muito simples. Teve quem comparasse com a camisa do Vasco e quem criticasse a faixa rubro-negra com 3 linhas, fazendo referência ao Fluminense.

O marketing do Flamengo, que não é bobo nem nada, logo foi acionado e contra-atacou. Dias antes, o Flamengo tinha feito uma votação no Twitter para que a torcida escolhesse um nome para o novo estádio, que passou a se chamar Ilha do Urubu. Indo pelo mesmo caminho, lançaram a campanha #batizaomanto. Chamaram Diego Ribas para estampar a campanha com o novo manto e convocar a torcida a escolher um nome para a camisa.

Dessa vez, a votação aconteceu no site oficial do Flamengo. Mais uma vez Diego estampava seu rostinho lindo e seu carisma, anunciando o nome escolhido, Armadura Branca. E não parou por aí. Na última sexta-feira (9), Diego recebeu torcedores para fotos e autógrafos na loja da Adidas, que fica dentro da Gávea. Até aí tudo bem, mas tinha uma pequena vantagem nas entrelinhas, quem comprasse um dos novos mantos, teria acesso exclusivo ao camisa 35.

A Armadura Branca terá sua estreia nesta quarta-feira (14), no jogo contra a Ponte Preta, quando também será o dia de estreia da Ilha do Urubu. No início também estranhei a camisa, mas depois que o Diego vestiu, ficou linda. Que chegue logo a hora do jogo para a gente passar 90 minutos olhando esse homão de Armadura Branca.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle