Em noite de homenagens, Copa Caio Júnior de Futebol é apresentada

Atualizado: Jul 26

Semana passada aconteceu um evento muito bonito no Restaurante Porcini Trattoria, em Curitiba. Idealizado pelo CELID – Clube de Empreendedorismo, Liberdade e Democracia, e com apoio de Matheus Saroli, filho de Caio Júnior, o evento contou com um jantar beneficente em prol da AVA – Associação dos Voluntários Amigos, instituição que sensibiliza pessoas para o voluntariado e promove o desenvolvimento comunitário.

O jantar contou com presenças ilustres da sociedade curitibana, como diretores do Grupo Tacla, representantes do Hospital Nossa Senhora das Graças, entre jogadores, ex-jogadores e empresários, e também voluntários da AVA, que inclusive ajudaram na execução do evento.

A sensação da noite ficou por conta do leilão de camisas oficiais que foram doadas com o intuito de arrecadar dinheiro para a instituição. Camisa do Barcelona assinada por Ronaldinho Gaúcho, camisa da Seleção Brasileira com autógrafo do rei Pelé, camisas do Coritiba e do Atlético Paranaense, também com assinaturas de seus principais jogadores. O momento mais emocionante foi o leilão da camisa da Chapecoense. Não era simplesmente a camisa da Chape! Nela haviam as assinaturas de todos os jogadores que faleceram naquela triste tragédia. O valor desta camisa, com certeza, ultrapassa o valor a que foi leiloada – e que foi alto. Ultrapassa porque nela contém muito mais que assinaturas, há sonhos, alegrias, e a dor da saudade...

Além do jantar, Matheus lançou a COPA CAIO JUNIOR DE FUTEBOL SUB 15, uma homenagem à linda trajetória que seu pai teve no futebol e ao legado que deixou ao esporte, como incentivador e defensor do futebol como ferramenta de educação e repasse de valores e virtudes.

A COPA CAIO JUNIOR DE FUTEBOL SUB 15 será uma competição que envolverá grandes times brasileiros e também com a participação de clubes de outros países – já confirmados - como Estados Unidos e Japão, e pretende se tornar referência no cenário esportivo nacional e internacional. A Copa conta com a parceria da Gazeta do Povo e a Tribuna do Paraná, e terá transmissões ao vivo e um canal exclusivo para o torneio.

A competição acontece dos dias 30 de julho a 04 de agosto, e ainda está em busca de captação de recursos e patrocínios e quem quiser contribuir basta entrar em contato através do email copacaiojunior@gmail.com.

Ao final, um evento de congregação de amizade, solidariedade e de eterna saudade àqueles que nos deixaram, e principalmente a ele - Caio Júnior, que será sempre lembrado e homenageado por todos que o respeitavam, admiravam e que seguirão assim, levando sempre em frente sua trajetória e seu exemplo de caráter e de grande homem que era, dentro e fora de campo!


Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle