Um mar infinito nas cores azul e branco

Atualizado: 26 de Jul de 2020

Hoje peço licença a torcida de todos os times, mas quero falar de uma das que mais me emocionam: a do Cruzeiro. Clube fundado em 2 de janeiro de 1921, no estado de Minas Gerais, possuidor de inúmeros títulos nacionais e internacionais, além de uma história linda e que seria digna de um texto, mas não é sobre isso que falarei.

São mais de 8 milhões de torcedores espalhados por todo o mundo, uma torcida apaixonada, que acompanha o time por onde ele vai e que torna qualquer estádio um verdadeiro caldeirão para ver o seu time jogar. Não sou torcedora desse clube, mas me apaixonei pela forma com que os cruzeirenses amam seu time e aprendi a admirá-lo.

O “Zeirão”, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, possui uma legião que representa 31% do estado de Minas Gerais (segundo o último senso de torcidas realizado), sendo o dobro do número de sua torcida rival. É a sexta maior do Brasil e só faz crescer, é algo espetacular acompanhar, mesmo que pela TV, essa torcida que faz qualquer um se emocionar e vibrar junto.

Uma vez me falaram que Minas possuía um mar, que era um mar diferente, e que ia me emocionar quando conhecesse. Era verdade, o mar de gente que se forma quando o Cruzeiro vai jogar é coisa de outro mundo, a torcida canta durante 90 minutos e não importa o resultado, sempre estarão lá no próximo jogo e nunca o deixarão jogar sozinho.


O hino do clube já é prova desse amor: “existe um grande clube na cidade que mora dentro do meu coração”. O Cruzeiro mora no coração de cada torcedor, cada um daqueles que entoa as músicas nos estádios, cada um daqueles que veste a camisa ganhando ou perdendo, cada um que comemora um gol com toda força que tem e grita: VAMOS CRUZEIRÃO CABULOSO!

As músicas e gritos dos cruzeirenses arrepiam qualquer pessoa. É como se sua alma virasse azul e branca por um momento e você se tornasse celeste. Nunca fui à um jogo, mas já assisti, já li, já vi que é uma torcida de ouro, mas que vale muito mais e que essa torcida faz com que o Cruzeiro se torne forte em casa, sendo capaz de façanhas incríveis, que na minha humilde opinião, são créditos do 12° jogador, seus torcedores.

Dizem que somos loucos da cabeça, amamos o Cruzeiro, é o que interessa”, não há frase melhor para definir essa torcida, esse amor, essa devoção, essa entrega de corpo e alma. Que o Cruzeiro dê muitas alegrias para que sua torcida continue transformando-se no mar de Minas e nos encantando cada vez mais com sua paixão, quase doentia, por esse gigante do futebol brasileiro.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle