Henrique Dourado, o ceifador

Atualizado: Jul 26

Henrique Dourado tem 27 anos e já passou por diversos clubes. Começou sua carreira em 2009, no CA Lemense, onde conquistou o acesso para a Série A3. Em 2010, foi para o União São João e, em 2011, ele foi para o São Caetano para a disputa do Campeonato Brasileiro - Série B. No ano seguinte, foi para a Chapecoense, onde marcou 5 gols em 8 partidas. Em 2013, ele foi para o Mirassol, mas em maio assinou com o Santos, porém não se firmou novamente e jogou apenas 3 partidas, e então foi para a Portuguesa.

No Paulistão 2014, quando ainda vestia a camisa da Lusa, marcou 7 vezes, tornando-se o artilheiro da Portuguesa no campeonato. E em abril, o Palmeiras anunciou o empréstimo do jogador, que marcou 4 gols logo nas 4 primeiras partidas.

Henrique Dourado já caiu nas graças da torcida do Fluminense, depois de uma chegada contestada em 2016, e com a difícil missão de ser o novo camisa 9, que pertenceu a um dos ídolos tricolor, Fred.

O atacante foi contratado em junho de 2016 e, ano passado, marcou apenas dois gols em 14 jogos. Já nessa temporada, até o momento, ele já marcou 24 gols, sendo nove pelo Brasileirão, que lhe garante a artilharia da competição.

Dourado foi apelidado de “Ceifador” pela sua comemoração irreverente, ainda quando jogava pelo Palmeiras, em 2014. No jogo de volta contra o Sampaio Corrêa pela segunda fase da Copa do Brasil, ele comemorou fazendo um gesto de uma guilhotina no pescoço como se fosse uma foice. Em 2014 também foi o ano em que o jogador ficou com a vice artilharia do Brasileirão, balançando as redes por 16 vezes. Só ficou dois gols atrás de Fred, pelo Fluminense.

O Ceifador vem mostrando ser um ótimo centroavante de área, que sabe concluir, e tem muita categoria também ao bater pênaltis, sua técnica não dá chance aos goleiros adversários. Além disso, é um jogador tranquilo e sem estrelismo, o que contribui para um bom ambiente na equipe do Flu. Devido a isso, o jogador vem recebendo sondagens do futebol europeu, do Bétis, da Espanha. Mas o que o torcedor tricolor espera no momento é que Henrique Dourado fique por muito tempo nas laranjeiras, e claro, ceifando qualquer time que vier pela frente!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle