Jô: o rei dos clássicos para o Timão

Atualizado: Jul 25

Em novembro do ano passado, o Corinthians anunciou a contratação de Jô para reforço de 2017. O atacante, que estava no Jiangsu Suning, da China, não jogava desde o meio do ano. O Corinthians tinha a intenção de alternar os trabalhos em campo com séries na academia e no laboratório do clube, para que o jogador pegasse o ritmo aos poucos. Com a evolução que ele tivesse depois desses "aquecimentos", o objetivo era colocá-lo para treinar com o restante da equipe.

Mesmo com Jô sendo oriundo do terrão e o jogador mais jovem a vestir a camisa do Timão, tendo sua estreia pelo time alvinegro com apenas 16 anos, a torcida corinthiana não estava aprovando muito essa volta, por toda situação citada acima. Acontece que, para a alegria da nação alvinegra, o atacante surpreendeu e se destacou no time.

Digamos que a surpresa maior foi para as torcidas rivais, já que eles também ironizaram a contratação de Jô, e o jogador simplesmente foi apelidado de uma forma carinhosa por God of Classicos (rei dos clássicos) por marcar gol em todos os clássicos disputados desde o Campeonato Paulista, tendo apenas uma exceção. O apelido marcou tanto o jogador para todos no mundo do futebol que, nessa exceção que aconteceu recentemente contra o São Paulo, em todas as entrevistas feitas, os repórteres o questionaram sobre não ter sido dele pelo menos um dos três gols marcados pela equipe do Corinthians. O pessoal já acostumou, né? É clássico, tem que ter gol do Jô!

Mas mesmo quando Jô não balança a rede, seja clássico ou não, ele tem grandes participações no decorrer da partida. Dá passes aos seus colegas, rouba bolas, tenta chutes que desesperam a defesa adversária, cria jogadas e assim por diante. Não é à toa que a torcida corinthiana já o tem como ídolo e que, com certeza, será levado para a história. Um destaque do Timão que chegou desacreditado e hoje tem de tudo para ser ovacionado.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle