Precisamos valorizar nossa história

Atualizado: Jul 26

É inegável a má fase do Sport Club Internacional nos últimos tempos, o tão temido rebaixamento finalmente chegou no Beira-Rio. Um misto de desespero, tristeza e medo, uma amarga surpresa para os torcedores que estavam acostumados com a senda de vitórias, campeonatos, títulos e glórias que o clube vinha conquistando.

Infelizmente, a gangorra futebolística decidiu baixar o Inter e, ao mesmo tempo, elevar o Grêmio, para maior frustração do torcedor colorado, e maior alegria do gremista, afinal, o que seria dos times, sem seus rivais? Chegou a hora tão temida de aguentar as cornetas e se calar. O jogo virou, não é mesmo?!

Como se não bastasse jogar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o atual grupo não lembra em nada o grande time campeão de tudo, o time em que conquistou os grandes feitos do clube... Mas qual seria a fórmula daqueles jogadores que trouxeram a glória ao Inter? Lhe digo: amor! Amor à camisa.

Garra, coragem, vontade e determinação. Aqueles homens não jogavam só por dinheiro ou fama, jogavam pelo Inter, jogavam pela torcida, se doavam ao momento... Como explicar aquele jogo da final do Mundial em que o Índio sangrava e, mesmo assim, se negava a deixar o campo? Como explicar o gol do título vindo de um jogador tão criticado por sua pouca técnica, diante do gigante Barcelona? Como explicar a muralha em que Clemer se transformou para defender todas as investidas do grande e temido Ronaldinho Gaúcho? Eu lhe explico: AMOR.

O Internacional precisa de sentimento, precisa de dirigentes que realmente sintam amor pelo clube e saibam valorizar nossa história, precisa de jogadores como Danilo Fernandes e D'Alessandro, precisa de um técnico que comande o time com emoção, como se cada partida fosse uma final, que entenda que o Sport Club Internacional é gigante, glorioso e campeão de tudo... E podemos seguir sendo, buscando agora, ser campeão até da série B.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle