A estrela das redes

Atualizado: Jul 26

Garra, espírito de liderança, identificação com a camisa que veste e amor pelo Internacional. Uma peça importante perante toda a reformulação que o Clube do Povo está passando quando, o que se precisa, é de entrega total em campo.

Embora muitos que estão lendo esperam que eu esteja falando do nosso grande capitão Andrés D’Alessandro, este texto na verdade é um reconhecimento pela dedicação do goleirão Danilo Fernandes.

Confesso que quando ele chegou ao clube para substituir o Álisson, que vinha em uma grande fase, fiquei receosa. Mas, para felicidade da nação colorada, eu estava enganada.

Acredito que. ao chegar no Gigante do Beira-Rio, no ano passado, ele nem imaginava a crise pela qual passaríamos, mas não esmoreceu. Pelo contrário, manteve-se ativo e lutando até o fim, até defendendo aquele pênalti do Fluminense, quando eu e muitos colorados acreditamos no milagre para nos manter na série A. Não deu, mas não foi por sua culpa.

Com diversas propostas e a oportunidade de estar despontando na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, ele retribuiu todo o carinho e reconhecimento que a torcida sempre manteve por ele: ficou!

Um profissional que, acima de tudo, mantém uma ligação emocional com o clube que lhe abriu as portas. Este é o Danilo Fernandes, que segue demonstrando toda sua insatisfação com os resultados e alimentando em nós a esperança de dias melhores para o Campeão de Tudo.

Observação da autora: sorte nossa, coloradas e colorados, por termos, mesmo diante da crise que atinge nosso time, mais de uma opção de jogador destaque. D’Alessandro sempre será um gigante, e é ótimo escrever sobre ele e reconhecer a sua dedicação e amor pelo colorado, mas o nosso goleiro também merece todo reconhecimento possível.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle