Lugar de guria é na arquibancada

Atualizado: Jul 26

‘’Quanto foi o placar do jogo hoje?’’

Os olhos eram em direção ao menino sentado ao lado dela, mas ele não sabia. Não gostava de futebol e nem fazia questão de acompanhar. Ela respondeu, e não só falou o placar, como falou como foi o jogo, o que mais chamou sua atenção, suas opiniões. Os olhares que antes eram do tipo ‘’duvido essa guria saber’’, imediatamente deram espaço a olhares de surpresa. "Não é que ela entende mesmo de futebol?". E porque não entenderia?

Sua mãe sempre a incentivava a brincar de boneca, a ver filmes e ler histórias de princesas. Mas era quando estava perto do pai, ouvindo ele falar sobre futebol e, mais ainda, acompanhando os jogos, tanto pela TV quanto ao vivo, que ela gostava. Seus olhos ficavam vidrados na bola e nos jogadores que corriam e faziam o possível para que aquela bola entrasse no gol.

Era durante os jogos que seu coração acelerava. Era vendo seu time favorito jogar que seus olhos se enchiam de emoção, de admiração. Brincar de boneca não havia a menor graça se comparado a emoção de assistir uma partida de futebol! E se fosse no estádio mesmo... palavras não sabiam ser o suficiente para descrever a alegria que ela sentia.

Sentia e ainda sente. O amor pelo futebol foi ficando cada vez maior. Seu pai foi seu motivador. E a partir daí, ela foi pegando gosto. Ela não só olhava os jogos. Ela começou a entender o jogo. Começou a entender o futebol e tudo o que ele envolve. As emoções, os sonhos, as alegrias, vitórias e derrotas. Ela descobriu um sentimento que não fazia ideia que podia sentir. Um sentimento que não se explica. Algo que não a põe para baixo quando dizem que na arquibancada não é o lugar dela.

O lugar dela é onde ela quiser estar. É onde ela se sente bem, se sente feliz. O lugar dela é perto daquilo que a faz se sentir ainda mais feliz. E quer alegria maior do que estar ao lado do time do coração, incentivando-o e amando-o mais ainda?

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle