A volta de um gigante

Atualizado: Jul 26

Um dos maiores ídolos da história do Botafogo, Jefferson finalmente teve a sua tão esperada volta aos gramados. Depois de cerca de um ano afastado em decorrência de uma grave lesão no tríceps de seu braço esquerdo, o jogador voltou a defender o gol do time alvinegro no último domingo, na partida contra o Atlético Mineiro pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contrariando a opinião de muitos que achavam que o atleta não seria capaz de voltar ao futebol, Jefferson fez um retorno à altura de toda a sua capacidade.

Em casa, o goleiro foi à campo com raça, suor e sede de vitória. Em poucos minutos, já foi possível perceber que a habilidade e o ritmo de jogo estavam de volta, o que é raro acontecer com um jogador de futebol após tanto tempo afastado por conta de lesão. "Quando visto essa camisa é sangue no olho, vontade, raça. Estou aqui para ajudar a equipe e recuperar o meu espaço", disse ele em uma entrevista ao Globo Esporte. A possibilidade de retorno aconteceu por conta de uma lesão sofrida por Gatito Fernandez, titular da posição, abrindo espaço para Jefferson voltar e brilhar.

Com inúmeras defesas difíceis em finalizações perigosas do time adversário, o jogador fechou o gol com uma postura digna de se admirar. Até mesmo um pênalti foi incapaz de passar pelas luvas do goleiro do Botafogo, que defendeu e mostrou que sua qualidade técnica permanece intacta. "Fico feliz por voltar bem e pegar grandes bolas. Depois de um ano sem jogar, voltei leve e estou 100%. A sensação é de estreia no futebol”, contou ele a ESPN após o fim da partida.

Mesmo com resultado da partida no placar de 1 a 1, a torcida alvinegra só tinha motivos para comemorar e retribuir em volume máximo toda a dedicação, força de vontade e entrega do jogador, gritando o seu nome em uma só voz no Estádio Nilton Santos. "É muito bom poder voltar a ouvir as pessoas gritando meu nome, me chamando de melhor do Brasil. Essa torcida é nota 10", disse ele que saiu de campo aplaudido e emocionado. A reestreia para ele foi motivo de comemoração, assim como para a torcida, que novamente teve a oportunidade de testemunhar uma atuação especial. Sem sombra de dúvidas, uma noite digna de Jefferson.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle