Deu casamento: Diego Alves é do Flamengo

Atualizado: 26 de Jul de 2020

O que antes era apenas um sonho distante para a nação rubro-negra, hoje se tornou realidade: Diego Alves é do Flamengo! Depois de semanas de namoro à distância, a história deu em casamento e o goleiro se apresentou na Gávea, vestindo a camisa do clube pela primeira vez. Após fechar um contrato de três anos e meio, Diego terá um vínculo com o Flamengo até o final do ano de 2020, concretizando o desejo da torcida e superando as expectativas até do mais desacreditado dos flamenguistas.

Aos 32 anos e conhecido pela fama de ser pegador de pênaltis, o jogador tem 51% de aproveitamento nas defesas das penalidades, já tendo defendido bolas de nomes como Messi e Cristiano Ronaldo. Tendo começado sua carreira profissional no Botafogo de Ribeirão Preto, Diego já atuou também pelo Atlético Mineiro, mas criou o seu nome verdadeiramente no futebol espanhol, onde permaneceu por 10 anos. Após cerca de quatro anos no Almería, o goleiro foi transferido para o Valência, onde atuou até o momento presente.

Segundo o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, a iniciativa das negociações partiu do próprio jogador, que já apresentava um grande desejo de voltar a jogar futebol no Brasil por conta de futuras possibilidades de convocação para a seleção. Questionado sobre o motivo da escolha durante a sua coletiva de apresentação na sede do clube, Diego exaltou o projeto apresentado na proposta. "O projeto do Flamengo é muito sério. Vem sendo construído há anos e chama bastante atenção. É um projeto que pensa em futuro também. Não preciso nem falar da história. Quero ajudar o clube a crescer", conta.

Ainda não há informações sobre quando será a estreia do jogador, por conta de questões burocráticas de documentos ente o Valência e o Flamengo, mas Diego diz estar fazendo o possível para iniciar os trabalhos o quanto antes. "Estou preparado. Eu vinha treinando bastante nas férias, não estava parado, e quero treinar bem com o time", disse ele. Além disso, o jogador reconhece a grande história e tradição do Clube de Regatas do Flamengo, o que tambem influenciou bastante em sua escolha. "Quando se fala em Flamengo, se fala em títulos. A história exige isso. Ainda tem muito chão, mas é importante saber que o Flamengo anda lado a lado com os títulos. Temos chances de ter uma grande alegria no final do ano", afirmou.

Sobre a relação com os torcedores, que já faziam uma campanha nas redes sociais nomeada como "#DiegoAlvesnoMengão" mesmo antes de qualquer especulação de negociação entre ambas as partes, Diego diz que está feliz com o carinho que vem recebendo. "Tudo isso me ajudou a tomar essa decisão", disse ele durante seu pronunciamento na coletiva.

Com a chegada nos últimos dias disponíveis na janela de transferências, Diego veio para integrar um elenco de alto nível que vem sendo montado pelo clube, incluindo nomes como Éverton Ribeiro, Rodolpho e Geuvânio, também recém-chegados na equipe. A nação rubro-negra, de 40 milhões de torcedores ao redor do país, já recebe Diego Alves de braços abertos e sonha alto com as possibilidades trazidas pelo jogador, que corresponde à altura: "Isso aqui atrai qualquer jogador do mundo".

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle