Piqué e sua história com o Barcelona

Atualizado: 25 de Jul de 2020

Aquariano, nascido em 2 de fevereiro de 1987, em Barcelona. Casado com a cantora Shakira desde 2010, e pai de Milan e Sasha. Gerard Piqué Bernabéu é sinônimo de carisma, beleza e, claro, habilidade e talento quando o assunto é futebol.

Piqué atua como zagueiro no Barcelona desde 2008, mas sua história com o clube é muito mais antiga e envolve muito mais amor do que parece. Tudo começou nas categorias de base do Barcelona, quando ele tinha 10 anos. A equipe juvenil Alevín B foi a primeira que Piqué jogou.

Passando por várias categorias juvenis, o craque conquistou inúmeros títulos e ganhou aplausos nas categorias de todas as idades (Alevín A, Infantil B e A, Cadete B e A e Juvenil B e A); o que logo o fez ir para o time principal. Apesar de atuar como zagueiro, Piqué logo ganhou a fama de fazer muitos gols, pois conseguia se adaptar com grande facilidade em diversas posições no campo.

Em 2004, Gerard Piqué foi contratado para o time inglês Manchester United. Fez sua estreia no time apenas três semanas depois de chegar, num jogo da Carling Cup, contra o Crewe Alexandra. Na temporada 2006/2007, foi emprestado ao time aragonês Real Zaragoza, onde atuou como meio-campista defensivo, disputando 22 jogos, dos quais 18 como titular.

Na temporada de 2007/2008, Piqué retornou ao Manchester, onde pôde comemorar a vitória na Premiership e na Liga dos Campeões, fazendo sua carreira alavancar ainda mais. Em 2008, acertou a volta ao seu clube de origem, Barcelona, onde atua até hoje.

Em sua primeira temporada de volta ao clube de origem, Piqué mostrou que seu futebol havia melhorado de forma sem igual e logo virou titular. Sua capacidade de trabalhar a bola, levando-a de trás para a frente, e apoiar jogadas de ataque, renderam-lhe muitos admiradores. No ano de 2009, recebeu sua primeira convocação para a Seleção Espanhola, sendo convocado sempre após a estreia.

Consolidando a reputação de ser um dos melhores zagueiros centrais do mundo, Piqué tem um histórico invejável, no qual jogou com craques sensacionais como Puyol, Messi, Neymar, dentre outros, e conquistou inúmeros títulos pelos clubes que passou. Uma carreira fantástica, um profissional sensacional e um pai maravilhoso. Que brilhe cada dia mais!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle