Um amor chamado futebol

Atualizado: Jul 26

Desde pequena o mundo em que antes pertencia apenas aos meninos, era algo que me chamava a atenção. E eu queria antes de tudo entender porque não poderia fazer parte dele também, já que amava aquelas brincadeiras, principalmente quando era para jogar futebol. Mas aí, percebi que sim, eu poderia de uma forma ou de outra participar daquilo.

Com o passar dos anos, aprendi com o meu pai o que era amar o futebol, e principalmente, o que era ter um time do coração e amá-lo intensamente, (boatos que hoje amo mais que ele mesmo). E não, não é apenas assistir às partidas que passam na televisão, ou passar horas e horas conversando com quem entende do assunto, ou ainda buscar ter cada vez mais conhecimento sobre tudo isso. Amar e ter um time de coração, vai muito além disso, é antes de tudo assumir para todos que você ama tanto alguma coisa que não consegue mais se ver longe dela, é lutar por uma causa que nem todos acham justa, mas que para você é justíssima, é abraçar aquele escudo e os jogadores e não largar nunca mais, é fazer as maiores loucuras por ele, ir aos estádios mais distantes da sua casa só para vê-lo jogar, independentemente da situação em que ele esteja, é estampar em seu rosto as cores do seu time e fazer sim com que todos saibam que você o ama.

Acredito que sou a pessoa mais grata do mundo quando o assunto é o futebol. Sou grata por ter aprendido com o homem mais importante da minha vida a amar o Botafogo de Futebol e Regatas, sou grata pelo que ele me ensinou e até hoje ensina, e principalmente, sou grata por ele ter sempre me incentivado a amar o futebol, acima de qualquer preconceito. Hoje o meu mundo é completamente mais feliz por amar esse esporte.

Decidir que profissão seguir é sempre muito difícil e é sim, algo muito sério. Decidi então cursar jornalismo, e adivinhem porquê? Isso mesmo para viver ainda mais perto desse universo do esporte que tanto amo. E posso apostar, que você que está lendo essa crônica agora, assim como eu é muito mais feliz por amar o futebol.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle