Decisão antecipada: Espanha e Itália duelam pela liderança do grupo G

Atualizado: Jul 24


Faltam poucas rodadas para as eliminatórias para a Copa do Mundo terminar, porém, a grande final do grupo G já tem data marcada. Em setembro, os apaixonados por futebol assistirão a um grande duelo: Espanha x Itália. As duas seleções lideram o seu respectivo grupo, ambas com 16 pontos, a Espanha leva vantagem pelo saldo de gols, com 18 marcados contra 16 dos italianos.

Com um histórico repleto de goleadas e decisões, as duas seleções se enfrentaram em 36 oportunidades. O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu nas Olimpíadas de 1920, com uma vitória espanhola por 2 a 0. A maior goleada dos italianos em cima dos espanhóis, aconteceu nos jogos Olímpicos de 1928, onde a Azzura goleou por 7 a 1.

Nos últimos anos, as duas seleções nos proporcionaram grandes duelos. Foram finalistas na Eurocopa de 2012, onde a Espanha sagrou-se campeã após vencer os italianos por 4 a 0. Em 2013, novamente um reencontro, desta vez pela Taça das Confederações. O empate em 0 a 0, levou a partida para os pênaltis e novamente os espanhóis se deram bem, vencendo e se classificando para a final.

O grande tabu entre a Squadra Azzura e a La Roja era a grande supremacia espanhola dos últimos anos. A Azzura não vencia os espanhóis em jogos oficiais desde a Copa do Mundo de 1994. Situação que mudou após a vitória italiana na Eurocopa do ano passado.

As duas potências do futebol mundial vão se reencontrar dia 2 de setembro, no Santiago Bernabéu. Um jogaço que nenhum apaixonado por futebol pode perder.

#EliminatóriasCopadoMundo #CopadoMundo #Espanha #Itália #SquadraAzzurra #LaRoja #Eurocopa #CopadasConfederações

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle