Basta acreditar, um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar

Atualizado: Jul 26

Não se desespere. Não desanime. E não pense em desistir. Você chegou muito longe para deixar tudo para trás. Calma, jogador, a sua hora ainda vai chegar.

As coisas podem não ter dado certo dessa vez. Mas não significa que na próxima não dará certo. Sim, você está cansado de tentar e falhar. Você não aguenta mais bater na trave. Sim, você está pensando em desistir deste sonho. Mas não desista.

Quando pensar em desistir, lembre-se de tudo que você já passou. Desde quando teve que sair de casa, ainda moleque, para morar no centro de treinamento do clube. Até convencer seus pais de que seu sonho seria possível, de que tudo valeria a pena. E que você não iria desistir, sem ao menos tentar.

Lembre-se de toda sua juventude que deixou de lado, para realizar este sonho. Da festa que não pôde ir, por ter uma partida bem cedo no dia seguinte. Dos amigos da escola que acabou deixando. Das noites em que bateu aquela saudade dos seus pais, da sua casa e você nada pôde fazer. No máximo conseguiu ligar, mas segurou as lágrimas para não mostrar que estava triste. E então, foi ao banheiro, chorou escondido, tudo para não chorar na frente dos outros meninos...

É, não foi fácil. Mas quem disse que seria? Afinal, são as coisas mais complicadas que valem a pena. Lembre-se daquela lesão que te deixou afastado por semanas, ou até mesmo meses. Mas a qual você não via a hora de se recuperar. Não via a hora de voltar para os gramados. Não via a hora de voltar a jogar futebol. Não via a hora de voltar a fazer o que mais ama. Você chegou longe demais, e não será um obstáculo que irá te impedir. Não deu certo? Tente outra vez. Não deu certo de novo? Tente novamente. Tente quantas vezes forem necessárias. Só não desista agora. O sonho é seu, mas muitos vivem o seu sonho.

Muitas pessoas torcem por você. Você pode não saber, mas elas torcem. Não só os seus familiares, e amigos. Mas aquele desconhecido, na fila do pão, que de alguma forma conheceu a sua história. E desde então torce por você. Torce para que seus sonhos se tornem realidade. Torce para que você nunca desista.

Calma, jogador, sua chance no time profissional? Chegará. Você terá que batalhar muito, mas chegará. A chance de atuar em um time grande? Chegará. Você terá que se dedicar muito, mas chegará. A chance de ganhar um título de expressão? Chegará. Você terá que correr muito, mas chegará. A chance de jogar na Europa? Chegará. Você terá que suar, lutar muito, mas chegará. A chance de defender a Seleção Brasileira? Chegará. Você terá que fazer tudo citado acima e muito mais, mas chegará. A chance chegará, mas não fique sentado esperando. Se dedique. Sue. Corra. Lute. Se quiser chorar, chore. Mas não fique se lamentando. A única pessoa que é capaz de realizar seu sonho, é, somente, você.

Como diz o jornalista esportivo Rafael Henzel, em seu livro "Viva como se estivesse de partida": "a tristeza é normal, mas o sofrimento é opcional." Fique triste, mas não por muito tempo. Não fique se lamentando. É como diz o provérbio: "Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham"...

Então digo mais uma vez: calma, jogador, a sua hora ainda vai chegar. E quando chegar, te garanto, será o dia mais feliz da sua vida. Você perceberá que tudo valeu a pena, todas as tentativas que deram erradas, todos os tropeços. No final, tudo valerá a pena.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle