Em cada canto um torcedor

Atualizado: Out 7


Você já parou para pensar sobre o tipo de torcedor você é? Sim, existem muuuitos tipos de torcedores. Do mais calmo ao fervoroso, do que ri ao que chora, em cada torcida, de cada time, encontramos diferentes torcedores com um sentimento igual: a paixão pelo seu time. E uma coisa é certa: o brasileiro dá show quando o assunto é torcer. Neste texto, você vai tentar se encontrar e certamente se encaixar em mais de uma categoria. Pois bem, vamos aos tipos de torcedores!

Torcedor fanático: sente um amor sem limites (sem limites meeeesmo) pelo time. É aquele que defende até o indefensável, que dá a cara a bater, que briga e não aceita zoação nenhuma. Geralmente, é o que mais sofre com as derrotas.


Torcedor colecionador: É só você pôr o pé na porta da casa desse que já sabe pra qual time ele torce. Compra tudo e qualquer coisa que seja relacionada ao time. Muitos têm até um “santuário” para colocar cada objeto, camisa, chaveiro, caneca, caneta, manto, escudo...


Torcedor do sofá: não curte muito ir ao estádio, mas não perde um jogo acompanhado de uma pipoquinha e uma cerveja.


Torcedor risos nervosos: Sabe quando ficamos nervosos com alguma situação e acabamos rindo de tão nervoso? Esse torcedor é assim. Se a situação estiver feia pro lado do seu time ele começa a rir e tentar descontrair. Muitas vezes até faz comentários como “ah, mas a gente já sabia que era isso que ia acontecer né rsrs”.


Torcedor otimista demais: o time está perdendo de lavada, não há perspectiva de melhora em campo e muito menos de virada, mas esse torcedor continua negando a derrota e acreditando no milagre dos 5 gols nos acréscimos.


Torcedor pessimista demais: é aquele que está sempre cético a vitória. Antes de começar o jogo já acha que o time vai perder e nega a vitória até o último segundo mesmo que o jogo esteja 4 a 0. É aquele que diz “ah, mas no futebol tudo pode acontecer”, para se justificar.


Torcedor memória de elefante: lembra absolutamente de todos os jogadores que passaram pelo time, dos resultados exatos de cada clássico ou jogo importante, de como foi conquistado cada título e até como cada técnico deixou o time.


Torcedor técnico-dirigente-fisioterapeuta: é aquele que acha que sabe mais que todo profissional. Sempre discorda da escalação (ás vezes só pra ser do contra mesmo), do novo técnico contratado ou do novo jogador. As vezes discorda até do tempo de repouso dado a um jogador que se lesionou.


Torcedor esquentadinho: não fica quieto um minuto e xinga sem parar. A cada jogada um novo palavrão. Se o jogador perde um gol ele já está quebrando a TV ou se debatendo no estádio. Acessos de raivas e quase infartos são comuns para esse torcedor.


Torcedor negação: a culpa da derrota é do juiz, do tempo ou do gramado, mas nuuunca é do desempenho do time.


Torcedor arrogante: menospreza todo e qualquer time que não seja o seu. Quando um time consegue um novo título ele pensa “ah, grande coisa, o meu tem 5 desses”.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle