A vida de um sonhador: Guilherme Arana

Atualizado: Jul 26

Todos nós temos um sonho, uma meta a ser atingida. Pode ser profissionalmente, socialmente, financeiramente, o que for. O primeiro passo é saber que o caminho não vai ser fácil, mas que valerá a pena. Em 1997, no dia 14 de abril, nascia um sonhador. O seu principal objetivo era ser jogador de futebol. Hoje, ele é um dos nomes mais cobiçados no mercado da bola, Guilherme Antonio Arana Lopes ou, simplesmente, Guilherme Arana.

Desde os seus 10 anos de idade, Guilherme já atuava na categoria de base do Corinthians e, em 2014, o elenco de uma geração vitoriosa do Timão consagrou-se campeão do Campeonato Paulista e Brasileiro no Sub-20, além de ter sido vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No mesmo ano, após ser um dos destaques, Arana subiu para o profissional a mando do técnico Mano Menezes, que comandava a equipe principal naquele ano.

Com apenas 16 anos, o garoto já dizia se espelhar no titular Fábio Santos, lateral esquerdo do time. Em 2015, Arana acabou sendo emprestado para o Atlético Paranaense, mas atuou em apenas três jogos pelo clube e acabou voltando ao Corinthians com a saída de Fábio para o Cruz Azul. Seu primeiro título depois da volta foi o Brasileirão daquele mesmo ano e, depois, ganhou o Paulista de 2017.

Não tem como esquecer seu primeiro gol no profissional. Lembro como se fosse ontem... A jogada iniciou com Malcom, e Arana tocou no cantinho de Fernando Prass para empatar a partida para o Timão. Naquele momento tive a certeza de que aquele menino iria longe, e comecei a me interessar por sua história de vida. Assim, esse interesse se transformou no sonho de conhecer o "Rei das Canetas". Demorou, mas no dia 29 de maio realizei meu grande sonho. Abracei e nunca mais queria soltar. Sei que um dia você poderá ir embora, mas aqui no Brasil você já deixou a sua marca. O camisa 13 já recebeu propostas do Bordeaux, da França, e do CSKA, da Rússia, mas, por enquanto, todas as propostas foram recusadas.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle