Geromito, o xerife da zaga gremista

Atualizado: Jul 26

Ele é sinônimo de segurança e tranquilidade. Mas as características deste leão da zaga vão além. O Grêmio é conhecido por ser um time raçudo, que se entrega, e dono dos feitos mais inesperados – prova disso são as viradas épicas que os torcedores conhecem. Mas esses adjetivos também são encontrados no nosso xerifão, Pedro Geromel. A qualidade técnica diferenciada, a hora certa de salvar a bola em cima da linha, a simplicidade e entrega dentro de campo, transformaram o jogador em ídolo.

Geromonstro”, “GeroDeus”, “Geromito” ou “Gerohummels”. Não importa o apelido, não importa o jogo ou a competição. Quando se trata de Grêmio, um dos principais nomes que surgem na cabeça do torcedor é o de Pedro Geromel.

Geromel foi o nosso presente de Natal. O defensor chegou a Porto Alegre no dia 26 de dezembro de 2013. A primeira vista, o jeito ‘desengonçado’ fez com os que os torcedores desconfiassem de suas habilidades, pois poucos gremistas tinham ouvido falar em seu nome. A grande estreia aconteceu no Gauchão de 2014, contra o Novo Hamburgo.

Mas antes de tornar-se um mito pelos torcedores tricolor, o nosso zagueiro passou por pequenas turbulências. Isso porque obteve a titularidade na equipe apenas no segundo semestre de 2014. Foi pouco aproveitado pelo então técnico Enderson Moreira. Com o retorno de Felipão, Geromel passou a ter uma oportunidade na equipe após Werley ter sofrido uma lesão em um dos GreNais pelo campeonato estadual. E foi ao lado de Rodholfo que Geromito consagrou-se, e a dupla tornou-se a melhor defesa do Campeonato Brasileiro de 2014.

A parceria entre os dois durou pouco, em 2015 Rodholfo foi vendido. E o substituto para a zaga foi o equatoriano, Erazo. Com os dois xerifões, o Grêmio obteve a segunda melhor defesa do campeonato, ficando atrás apenas do campeão, o Corinthians. Porém, novamente o destino fez com que Geromel perdesse o companheiro.

Pedro conquistou o seu lugar aos poucos. Cativou o coração dos torcedores. Está presente na maioria das jogadas, sejam elas defensivas ou ofensivas. E a ousadia não termina por ai, Geromel já deu um lençol em cima de Paolo Guerrero, marcou golaços e a cada jogo ele continua surpreendendo os torcedores. Raça, entrega, dedicação e amor à camisa. Geromito tem os nossos corações e, acima de tudo, nosso agradecimento e respeito. Que continue brilhando e nos proporcionando momentos inesquecíveis.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle