Jefferson, amor à Estrela Solitária

Atualizado: Jul 25

Existe algo que possamos sentir além de gratidão por um jogador que recusou todas as propostas para continuar defendendo a Estrela Solitária? Este é o cara que na atualidade merece mais que do que nossa admiração, ele merece o nosso respeito.

Foi ele que em nosso pior momento, quando tudo parecia perdido, esqueceu do que poderia alcançar em sua carreira e permaneceu defendendo a Estrela Solitária, e como pudemos ver, com muito orgulho e amor à camisa.

Aquele jogo contra o Santos, última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, quando me lembro dessa partida é impossível evitar que os olhos não fiquem cheios de lágrimas, te ver ali, debaixo do gol, o lugar em que você sempre nos deu alegrias, ajoelhado, chorando não foi nada fácil não foi mesmo. Quem poderia imaginar que tudo aquilo nos faria ainda mais fortes, não é? Quem diria que hoje estaríamos onde estamos? NINGUÉM, nem nós mesmos, botafoguenses, apaixonados imaginaríamos toda essa reviravolta.

Chegamos ao fundo do poço, a pior gestão que o nosso Botafogo poderia ter, ele teve, nos deixou desmoronados, sem chão, sem saber o que seria de nós. Mas o tempo passou, a segunda divisão deixamos para trás, e com muita dignidade, e ele, Jefferson de Oliveira Galvão, ou apenas o melhor goleiro do Brasil como gostamos de chama-lo esteve conosco. Foi ele quem nos sustentou, nos reergueu e nos fez ser Botafogo de novo.

Se hoje estamos em um nível muito melhor, é sim, porque ele esteve conosco, o tempo todo. Até aquele jogo na Copa do Brasil em que uma lesão afastou o nosso ídolo dos gramados, e que falta você fez Jefferson, tivemos que te substituir, com muita dor, mas sem perder a esperança, saiba que em nossos corações você estava ali o tempo todo, em cada conquista, em cada degrau que subimos.

Hoje temos à nossa disposição dois grandes goleiros, mas saiba Capitão, você nunca, jamais será esquecido em nossos corações alvinegros, assim como ensinamos você a amar o Glorioso, você nos ensinou a te amar, te respeitar e ser grato por tudo que sempre fez por nós.

Obrigada Jefferson, melhor goleiro do Brasil, mito, ídolo ou como preferir ser chamado. Em nome de toda a imensa e gloriosa torcida alvinegra, fica registrado o nosso muito obrigado e toda a nossa gratidão a você.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle