Meu coração tem um amor que mora longe

Atualizado: Jul 25

O que leva um brasileiro a se apaixonar pelos times estrangeiros? Eu não sei as outras pessoas, mas comecei a acompanhar e me apaixonar por um time de fora assistindo os galácticos. Parava para assistir todos os jogos do Real Madrid e vi estrelas nos presenteando com o mais mágico futebol. Foi em 2005 que me peguei encantada pelo futebol espanhol e, em especial, pelo clube merengue, que iria se tornar o meu segundo amor.

Talvez falem que torcer para um time internacional é modinha, que só torço por conta do Cristiano Ronaldo ou que eu não acompanho futebol brasileiro, mas a realidade é que meu coração escolheu acompanhar um bom futebol, sem esquecer o meu time do coração no futebol brasileiro, que sempre falo que é raiz e que sempre será o meu favorito. Quero que todos saibam que o Real Madrid é mais que o time modinha, é o time das 12 Champions, o time onde o Ronaldo, o Roberto Carlos, o Casillas, o Zidane, e tantos outros construíram uma história triunfante e que até hoje encanta todos que acompanham a história do clube.

Escolher o time merengue não foi por acaso. Quis ver o que chamo de futebol ataque, aquele que desce para acabar com o jogo e que, quando volta, marca para impedir que o adversário se movimente. Eu resolvi ver gênios de vários países jogando em um mesmo clube, eu escolhi torcer para a equipe que, depois do meu clube no Brasil, mais faz meu coração acelerar quando entra em campo.

Ser torcedor de um time estrangeiro não te faz deixar de amar seu clube de coração, muito menos de torna um ‘nutella’. Você fez a escolha de ter um amor que mora ainda mais longe. Eu escolhi o Real, mas compreendo que você possa querer acompanhar o Barcelona, o Borussia Dortmund ou qualquer outro time, seu coração fez uma escolha e não tem como questionar isso. Não tenha vergonha em declarar que acompanha um time lá da Europa, isso é normal no mundo globalizado que vivemos e isso mostra que você, mesmo tendo um coração brasileiro e apaixonado pelo futebol do país do penta, sabe apreciar um bom jogo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle