Celebre a PAZ no futebol

Atualizado: Jul 26

No domingo (30 de junho), entraram em campo o primeiro colocado contra o quinto. As equipes se encontraram para mais um clássico na Arena Corinthians, em São Paulo, onde aproximadamente 45 mil pessoas compareceram para prestigiar a magia do futebol.

O jogo das duas maiores torcidas: Flamengo e Corinthians ou Corinthians e Flamengo, o tradicional clássico entre paulistas e cariocas. Vale lembrar que o time do Flamengo conta com aproximadamente 32,5 milhões de torcedores e o Corinthians 27,3 milhões.

Neste final de semana pudemos observar que o que permaneceu entre essas lindas torcidas foi o clima harmonia. Enquanto dentro do campo acontecia um lendário jogo, fora dele as torcidas davam um verdadeiro show. Mesmo com o erro de arbitragem no início do jogo, não houve registro de brigas entre os jogadores e nem entre as torcidas, muito pelo contrário, fizeram um espetáculo a parte, que completou o fantástico futebol apresentado pelos jogadores em campo, aquele velho futebol jogado e raçudo que todo brasileiro ama assistir, e terminou com um empate de 1 a 1.

Esse é o verdadeiro fascínio do futebol, o jogo sem violência, em que os jogadores dão o sangue pelos seus times, e o restante do espetáculo fica por conta da torcida, que se encarrega de celebrar a alegria desse lindo esporte. Esperamos que todas as torcidas tenham assistido pelo menos um pouquinho e aprendido a lição que essas duas grandes equipes deram e que, independente do time, do rival e do placar, saibam celebrar a paz no esporte.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle