Não é disso que o futebol precisa

Atualizado: Jul 26

Violência, racismo, morte, pancadaria, não é esse o futebol que gostamos de ver, não é esse o esporte que nos encanta. Definitivamente, não é disso que a paixão nacional precisa.

Nós gostamos de ver a festa que as torcidas fazem, as conquistas, os jogos bem jogados, com lances que podem mudar o rumo de toda a partida, gostamos de ver o futebol arte, jogadores envolvidos com os torcedores e vice-versa.

É desesperador ver um pai correr e proteger seu filho de toda aquela confusão, é triste ver um grande jogador sofrer com comentários racistas enquanto está apenas fazendo o seu trabalho para divertir e emocionar os que o acompanham, é horrível, um dia após uma grande partida de futebol, os noticiários mostrarem cenas lamentáveis de torcedores brigando, em confronto com a polícia ou até mortos.

Um dia, ainda acredito, não teremos mais notícias assim, não veremos mais esse tipo de atitude. Perder não é bom, dói, mas muitas vezes é essencial para aprendermos algo. Aceitar a derrota é ainda mais dolorido, mas nem por isso precisamos matar uns aos outros, brigar dentro ou fora dos estádios e muito menos depredar, aquele que é o cenário do show que mais gostamos de ver.

Deixo aqui então, a reflexão, o Brasil que é o país do futebol, é também o país em que mais pessoas morrem por causa dele, e é que queremos? Deixar as crianças fora desse lindo espetáculo, fazer com que as pessoas tenham medo de ir aos estádios? Não, não é isso que queremos.

Vamos manter viva em nós a emoção de ver os nossos times vencendo, perdendo, empatando, sendo campeões ou eliminados, perder em campo nem sempre é o pior resultado. Não deixemos acabar a paz e a diversão. PAZ NOS ESTÁDIOS!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle