Os ‘parceiros’ que o futebol me deu - amizades regadas de triunfos e derrotas

Atualizado: 26 de Jun de 2020

Hoje, vou escrever para todos aqueles que cruzaram o meu caminho graças ao futebol. Todas aquelas pessoas que acabei me aproximando devido à esse esporte que tanto amo. Esse texto é uma homenagem aos amigos que conquistei ao longo desses 13 anos de amor ao futebol.


Quantas vezes você já abraçou um desconhecido na comemoração de um gol do seu time? E as conversas que surgem quando você sai de casa com a camisa de algum clube? Ou melhor, você comenta algo na internet e alguém puxa assunto? São dessas pessoas que chegaram graças ao futebol e acabaram permanecendo que estou falando. Ao longo da minha vida, esse esporte me deu os amigos mais próximos.


Compartilhar o amor com um amigo é incrível. Chamá-lo para ir ao estádio, ver o jogo em sua casa ou comentar sobre a rodada, saber que alguém vai te entender e que vai falar as mesmas coisas que você... Um sentimento bom, especial, uma amizade regada de futebol. Já perdi a conta de quantas vezes estava mal e os meus amigos me ligaram chamando para assistir um jogo e eu abrir um sorriso e ir. O futebol é muito mais que um esporte, ele une pessoas, cria laços que nada poderá quebrar, ele nos dá a oportunidade de ser feliz e de compartilhar essa felicidade com outras pessoas.


Você já parou para pensar nessas pessoas que entraram em sua vida em um jogo ou em algo relacionado ao futebol? Pense, quantos amigos esse esporte te deu? Posso afirmar que mais da metade dos meus amigos foram conquistados graças a essa loucura que tanto amo. Esses amigos que você ganhou são presentes, são parte da sua história com esse esporte, você sempre terá neles um pedaço disso.


Cultivem essas amizades, abrace seus amigos na comemoração de um gol, mande aquela mensagem ‘zoando’ seu colega que torce para o rival ou comemorando um triunfo, chame para ir ao estádio ou para ver um jogo em sua casa, celebre o futebol e as amizades que ele te deu. Não deixem a magia desse jogo morrer, faça com que a vida seja palco de várias partidas divertidas com seus ‘presentes’ desse esporte.


Obrigada, futebol! Você me deu as melhores pessoas do mundo, as melhores amizades, os melhores momentos entre amigos, as histórias mais engraçadas e as conversas mais divertidas. Obrigada, amigos, vocês foram responsáveis por tornar esse esporte ainda melhor, graças à vocês posso falar do meu amor e saber que serei compreendida.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle