FutParódias: a diversão no futebol

Atualizado: 26 de Jul de 2020


A criatividade pode ser considerada um dom. Algumas pessoas têm, e outras não. Os amigos André Drumond e Leon são afortunados com essa qualidade, e mostram-na através de paródias de futebol, que nós amamos, rimos e compartilhamos com os amigos nas resenhas.

O FutParódias surgiu após Dezão assistir ao vídeo “Bohemian Rhapsody With Footballers” do canal “TheExplodingHeads”, onde eles cantam o clássico do Queen com nomes de jogadores de futebol. Em seguida, chamou Leon e contou sua ideia para que os dois criassem o canal em conjunto. Em menos de duas semanas, o primeiro vídeo estava no ar. E foi sucesso, com um número expressivo de visualizações em uma rede social.

O trabalho requer muita dedicação. Não é só questão de criatividade, pois demanda pesquisas e tempo disponível para compor as letras. Eles focam no assunto atual, e postam vídeos duas vezes por semana. “Escolhemos os temas baseado no que demais relevante acontece no mundo futebol, levando em consideração também os pedidos do público, que é um bom indicador de interesse. Conversamos, eu e o Leon, e decidimos entre os temas que “disputam vaga” pela paródia”, nos contou André.

Apesar do pouco tempo, o FutParódias não para de quebrar recordes. Já apareceu diversas vezes em programas esportivos e chegou à marca de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube. O que surpreendeu os seus criadores. "A nossa expectativa inicial era que iríamos demorar mais pra chegar nessa marca. Mas foi tudo tão rápido que nós não conseguimos compreender bem o que alcançamos. Ficamos muito felizes, foi uma comprovação final de que o projeto havia dado certo e que havia um montão de pessoas curtindo e reconhecendo o nosso trabalho".

Tudo que envolve o futebol tem o lado torcedor, e nesse aspecto algumas paródias não caem no gosto da torcida, o que acaba gerando criticas. Algumas construtivas, outras não. Mas os meninos tiram de letra: "Críticas são importantes para o desenvolvimento de qualquer pessoa ou projeto. Tentamos enxergar as críticas buscando sempre entender como podemos melhorar. Mas tem algumas que são bem vazias. Tratamos essas com bom humor ou, simplesmente, as desconsideramos."

O sucesso vem com o trabalho. O trabalho com qualidade vem através da dedicação e conhecimento. O FutParódias é a prova de que tudo que é feito com dedicação toma proporções que, às vezes, nem nós acreditamos. Desejamos voos ainda mais altos para os meninos que alegram as nossas resenhas sobre futebol com os amigos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle