Semana alvinegra, 107 anos de Corinthians: rivalidades

Atualizado: Jul 25

Conforme pesquisa realizada em 2016, o Corinthians é o time mais odiado do país. Não é pra menos, afinal, um time com uma torcida tão doente e louca, só poderia ser julgado por quem não entende nossa paixão. Fato esse que dá ao Corinthians diversas rivalidades, porém, as maiores são entre os times do estado.

Corinthians x Palmeiras – O Derby que completa 100 anos em 2017, sem dúvidas nenhuma é o maior do estado. Os times já se enfrentaram em diversas ocasiões, e o Palmeiras leva uma pequena vantagem nos confrontos. É o clássico mais louco. É aquele que não conseguimos dormir durante a semana, pensando no jogo do domingo, ou na quarta, sei lá quando seja. Ultrapassa os limites da paixão. Já aconteceram diversos momentos tristes durante brigas entre as torcidas, coisas que não valem a pena. Rivais sim, inimigos não.

Corinthians x São Paulo – o clássico é carinhosamente chamado de Majestoso, apelido dado pelo jornalista Tommaso Mazzon. De uns anos pra cá, o duelo se tornou mais áspero, quando os presidentes Andres Sanchez e Juvenal Juvêncio resolveram cortar relações diplomáticas entre as equipes. Além de ser jogão, existem algumas goleadas históricas e também o centésimo gol de Rogério Ceni, que esquentam ainda mais o clima entre as equipes.

Corinthians x Santos – O clássico alvinegro é o duelo mais antigo entre os grandes de São Paulo, sendo disputado pela primeira vez no dia 6 de março de 1913, onde o Santos ganhou do timão por 6x3. Durante todos esses anos, houve tabus sendo quebrados e grandes jogos. Um dos mais marcantes para os corinthianos foi o 7x1, em 2005, quando Tevez e companhia brilharam e fizeram mágica naquela tarde para todos nós. Mas não podemos nos esquecer do duelo Ronaldo x Neymar, entre outros que fazem desse, um dos clássicos mais bonitos de presenciar.

Clássicos interestaduais

Corinthians x Flamengo – o clássico do povo, das multidões, tudo isso porque conta com as duas maiores torcidas do Brasil, teve seu pontapé inicial em 1918, com vitória do Timão pra cima dos rubro-negros. Esse duelo carrega muita história e paixão.

Corinthians x Inter - Esse duelo é regado de muita rivalidade e histórias de anos pra cá. Desde 2005, os clubes e as torcidas já não se bicam, tudo isso porque o Timão foi campeão brasileiro após uma batalha extrajudicial, que fez com que o colorado caísse para o terceiro lugar. Em 2007, o Inter, sem pretensão nenhuma no campeonato brasileiro, enfrentou na última rodada o Goiás, e há quem diga que o time gaúcho entregou a partida para que o Timão fosse rebaixado. Em 2009, o dirigente do Inter enviou um DVD com lances que o Corinthians supostamente estaria sendo beneficiado, o que gerou uma grande piada. E ano passado a lei do retorno funcionou. O Corinthians venceu o Inter por 1 a 0, afundando os colorados para a série B.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle