Não sou menos feminina por gostar de futebol

Atualizado: 26 de Jul de 2020

Não, não sou menos feminina por ir ao estádio. Não, não sou menos feminina por acompanhar o dia a dia do meu time. Não, não sou menos feminina por não querer sair de casa por causa do jogo. Não, não sou menos feminina por falar palavrão assistindo ou não uma partida. Não, não sou menos feminina por ter vários amigos homens, e gostar de conversar sobre futebol. Não, não sou menos feminina por xingar até a décima geração do juiz ou o torcedor e jogador adversário.

Não, não sou menos feminina por saber a escalação do meu time, mas não saber sobre as Kardashian. Não, não sou menos feminina por preferir sair com a camisa do meu time, ao invés de usar outra roupa qualquer. Não, não sou menos feminina por ter trocado minha festa de 15 anos para conhecer meu ídolo, que é um jogador de futebol. Não, não sou menos feminina por nenhum desses motivos. E se reclamar, continuo a lista.

A pior parte de escrever sobre isso, é que não estou escrevendo apenas para os homens, mas também para mulheres. Infelizmente, é grande ainda o número que defende a ideia de que futebol é "coisa de homem". Não sei quantas vezes eu escutei "você parece homem, só fica falando de futebol" ou até mesmo "você só assiste futebol para chamar atenção". Essa ideia de gênero é muito ultrapassada. Em pleno 2017 ainda sou obrigada a escutar "coisa de homem", "coisa de mulher". Mulher faz o que quer e gosta do que quer também, da mesma forma que o homem. Se ela gosta de futebol, ok. Se não gosta, ok. Agora, nós não somos menos femininas por isso.

Sim, nós usamos salto alto, mas preferimos uma chuteira.

Sim, nós assistimos outra coisa, mas preferimos futebol.

Sim, nós vamos ao shopping, mas preferimos ir ao estádio.

Sim, nós usamos vestidos, mas preferimos o manto sagrado.

Sim, nós saímos, mas preferimos ficar em casa quando o jogo está passando.

Sim, nós gostamos de ganhar buquê de flores, mas preferimos ingresso para o clássico.

Nós somos iguais a qualquer outra mulher, mas temos um amor maior chamado futebol! Ah, o futebol..

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle