• Karoline Tavares

França goleia Holanda e se mantém na liderança do grupo A

Atualizado: Jan 17

França e Holanda se enfrentaram nesta quinta-feira (31), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção francesa goleou a holandesa por 4 a 0, com gols de Griezmann, dois de Lemar e um de Mbappé. Com o resultado, a equipe de Didier Deschamps segue líder do Grupo A do torneio, com 16 pontos. Já a Holanda caiu para quarto, com 10 pontos.

O que se pôde ver no primeiro tempo e em quase toda a partida foi uma Holanda apática, que não vem jogando bem há tempos, e uma França extremamente superior, sem ter que fazer muito esforço para isso. A evidente superioridade francesa foi confirmada com o gol de Griezmann, aos 14 minutos. Depois de tabela com Giroud, o camisa 7 dos bleus furou a defesa holandesa e mandou a bola para o fundo das redes. Os laranjas mecânicas raramente conseguiram avançar e quase não ameaçaram a meta de Lloris.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo que terminou a primeira: a seleção francesa criando e atacando mais, enquanto a holandesa seguia sem oportunidades. Apesar disso, ao longo dos minutos, a equipe visitante conseguiu roubar algumas bolas e tentar finalizar, sem muito sucesso. Aos 15 minutos, tudo piorou para o lado dos laranjas mecânicas: o meia Strootman levou o segundo amarelo, por uma falta em Griezmann que não merecia cartão, e foi expulso.

A reta final foi bastante movimentada. Permanecendo no ataque e em vantagem numérica, a França conseguiu ampliar a vantagem aos 27 minutos. Após sobra de bola, o meia Lemar chutou de fora da área para marcar um belíssimo gol. Ainda houve tempo para mais na segunda etapa. Aos 43 minutos, após jogada de contra-ataque, Griezmann entrega a bola de presente para Lemar, que faz seu segundo gol na partida. Um minuto mais tarde, a Holanda quase diminuiu o resultado, mas Robben acertou em cheio o travessão. Nos acréscimos, aos 46, Mbappé, agora jogador do Paris Saint-Germain, recebe devolução de Sidibé e fecha o placar.

O próximo desafio da França será contra Luxemburgo no dia 3 de setembro, em casa. Já a Holanda pega a Bulgária, também no dia 3 e em casa.

#EliminatóriasdaCopadoMundo #França #Holanda #Griezmann #Mbappé #Lemar #DidierDeschamps #Giroud #Robben

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle