Portugal vs Ilhas Faroé: espétaculo de Ronaldo

Atualizado: Jul 26

Portugal defrontou hoje em casa as Ilhas Faroé e deu chapa cinco na seleção visitante, com direito a hat-trick do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. 5-1 foi o resultado final.

Portugal entrou em jogo praticamente a vencer, com Cristiano Ronaldo a abrir o marcador logo ao minuto 2, com um golaço à meia volta, depois de um passe teleguiado de Bernardo Silva. Aos 29 minutos, segundo golo para a seleção das quinas e segundo da conta de Ronaldo. Desta vez de grande penalidade, o jogador do Real Madrid não errou e contabilizou o penalty que tinha sido sofrido por João Mário. Depois de alguns sustos, as Ilhas Faroé conseguiram reduzir para 2-1 aos 38 minutos por Jakobsen. Primeira parte dominada por Portugal, com as Ilhas Faroé a criar um ou outro lance de perigo, mas que fora o golo, não manchou a exibição da seleção portuguesa.

A segunda parte começou novamente com grande domínio da seleção da casa, que criou várias oportunidades, seja por André Silva que desperdiçou várias oportunidades de golo quer seja por Bernardo Silva. O golo acabou por surgir, desta vez com Cristiano a assistir e William a finalizar de cabeça para o 3-1. Apenas 7 minutos depois, Ronaldo faz o hat-trick, o guarda redes das Ilhas Faroé ainda defendeu o primeiro remate, mas nada podia fazer na recarga.

Já aos 84 minutos de jogo, o recém entrado Nélson Oliveira, que não jogava desde 2015, sentenciou o jogo em 5-1. Apesar de alguma insistência na primeira parte das Ilhas Faroé, Portugal foi sempre o favorito a ganhar a partida e demonstrou em campo isso mesmo, conseguindo um resultado folgado, rumo ao Mundial 2018.

Com Cristiano Ronaldo como principal figura em campo com três golos marcados, a seleção campeã da Europa, segue atrás da Suíça, que venceu a Andorra por 3-0. Continuando assim, a seleção portuguesa depende apenas de si para conseguir o apuramento, uma vez que ainda vai defrontar a Suiça em sua casa.

O próximo jogo de Portugal será fora contra a Hungria domingo dia 3 de setembro e você pode contar conosco para analisar o jogo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle