Semana alvinegra, 107 anos de Corinthians: a realização de um sonho

Atualizado: Jul 26

Podemos dizer que a Arena Corinthians, na verdade, é uma realização de um sonho. Nós, corinthianos, sempre ouvimos a piada de que não tínhamos estádio e que sempre seria assim. Diversos mandatários alvinegros prometeram realizar o projeto, entre eles o mais fanático, Vicente Matheus, que sonhava em construir um lar que coubesse mais de 100 mil pessoas. A nossa espera acabou, e no aniversário de 100 anos do clube, o então presidente Andrés Sanchez confirmou que começaria a construção do tão sonhado estádio, para cerca de 150 mil pessoas presentes no Vale do Anhangabaú.

No dia 30 de maio de 2011, começou o trabalho de terraplanagem. Ali iniciava o sonho de todos os torcedores. Logo depois, o estádio alvinegro foi confirmado como sede de abertura da Copa do Mundo FIFA 2014, desbancando as casas dos rivais. Passar de metrô por lá e presenciar a obra foi uma das coisas mais lindas que já vi. Juro, me emocionei ao ver que a nossa casa estava sendo erguida. Em 2014, as obras foram finalizadas, e a alegria tomava conta de todos os corinthianos. Enfim poderíamos chamar um estádio de casa.

A inauguração aconteceu com jogo entre ídolos, no dia 10 de maio, com cerca de 20 mil torcedores presentes. O primeiro gol foi de Rivelino. A partida oficial aconteceu oito dias depois, pelo Brasileirão, e o Timão foi derrota por 1 a 0 pelo Figueirense, gol marcado por Giovanni Augusto, que atualmente é jogador do alvinegro do Parque São Jorge.

Desde sua inauguração, passamos por grandes momentos, e outros nem tanto. Muitas polêmicas envolvendo a sua construção, o superfaturamento do estádio alvinegro, eliminações que geraram muitas piadas, mas também momentos únicos que marcam a vida e o coração de todos os torcedores, como a goleada por 6 a 1, contra o São Paulo, nosso hexacampeonato em 2015, e nosso Paulistão deste ano.

​​A Arena fica localizada no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Além de tudo, a casa do povo levou ao bairro mais visibilidade e oportunidade, para uma região que poucos valorizavam. Entrar na Arena Corinthians é uma sensação única. Um lugar que transborda energia e paz, onde é nítido no rosto de cada um presente a realização e a satisfação de estar ali. É um motivo de orgulho para nós.

Recentemente, teve inicio o tour "a casa do povo", grande oportunidade para todos conhecerem o luxo e a história da Arena, onde são acompanhados por anfitriões - torcedores do corinthians - que mostram áreas exclusivas e compartilham ideias. Para saber mais, basta clicar aqui e conferir os horários e informações.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle