Com gols de Paulinho e Coutinho, Brasil vence Equador mesmo sem encantar

Atualizado: Jul 25


​Em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil enfrentou Equador na Arena do Grêmio. A seleção já estava com a classificação assegurada, e não empolgou no primeiro tempo. A segunda etapa foi melhor, principalmente com a entrada de Phillipe Coutinho.

O primeiro tempo foi sem grandes emoções. Apesar de contar com a maior posse de bola, o Brasil não foi muito eficiente. Uma das melhores oportunidades foi com o Paulinho aos 7 minutos, quando o volante em jogada individual, saiu na frente do goleiro e chutou, dando trabalho para Banguera. William também tentou, mas sem sucesso. A seleção deixou a primeira etapa com tímidas vaias do público presente na Arena.

A segunda etapa iniciou-se com mais emoção, e mostrando que iria ser diferente. Logo aos 11 minutos, Dani Alves cruzou na medida para Gabriel Jesus, que cabeceou e fez Banguera espalmar. Dois minutos depois, mais uma chegada do Brasil, mas o zagueiro são paulino Arboleda chegou para cortar antes que a bola sobrasse para o Gabriel. O primeiro gol veio aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paulinho, oportunista, o volante chutou forte para o fundo das redes. Aos 27 minutos, Banguera trabalhou em duas oportunidades, em chutes de William e Neymar. Porém, não evitou que aos 30, a seleção pentacampeã marcasse o segundo gol. Em bela jogada, Phillipe Coutinho tocou para Gabriel Jesus que deu um lençol e escorou a bola de cabeça, para Coutinho, que chegou batendo, sem chances para o goleiro equatoriano. Atendendo os pedidos da torcida, Tite colocou em campo Luan, agradando a todos, já que desde o início do jogo era o nome mais aclamado.

Phillipe Coutinho entrou com maestria. Deu o brilho que estava faltando no jogo, já que Neymar não estava fazendo uma boa partida. E o Paulinho? Ah, o meu ídolo. Como sempre participativo em jogadas e oportunista lá na frente, mostrando que ao contrário do que diziam, ele está na seleção por mérito próprio e vivendo uma grande fase. Apesar de não ter mostrado o futebol que estávamos esperando, seguimos firme na preparação para a Copa do Mundo e com o sonho do hexa.

Com a nona vitória consecutiva, a equipe comandada por Tite já garantiu o título simbólico do torneio, pois a segunda colocada Colômbia está com 25 pontos, e o Brasil soma 36, não podendo ser mais alcançado. A seleção entra novamente em campo na terça-feira às 17h30, desta vez vai até a cidade de Barranquilla enfrentar a seleção colombiana.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle